• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


25 ilustrações profundas que vão fazer você pensar sobre tudo

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      18/06/19 às 17h39

Há algo de muito incrível e perturbador nas obras do ilustrador inglês John Holcroft. Suas ilustrações refletem de maneira crítica a sociedade moderna. Seu impressionante portfólio, com diversas ilustrações satíricas, nos faz refletir sobre o mundo ao nosso redor. Holcroft é natural do condado de Lancashire, na Inglaterra. Porém, aos 9 anos, se mudou com a família para Yorkshire.

Na cidade inglesa, o ilustrador viveu grande parte de sua infância. E foi nessa época que sua paixão por desenhar e pintar surgiu. Durante seu tempo na escola, o menino conheceu as obras de designers como David Cutter, Ian Pollock e Edward Hopper. Se tornando um grande fã de seus trabalhos.

Holfcroft trabalha como ilustrador desde 1996. Atualmente, em suas obras, eles busca explorar a fragilidade do sistema, as fases obscuras de sua carreira e a falta de compaixão no mundo de hoje. Seus personagens são condicionados a abraçarem os absurdos do mundo moderno como única saída para viver no sistema. É perceptível no trabalho do artista as inspirações nos pôsteres dos anos 1950.

"Meu trabalho é mais conceitual do que baseado em personagens", disse Holcroft, em entrevista ao Bored Panda, quando questionado se ele se sentia como um dos personagens em suas peças. "No entanto, quando se trabalha em uma ilustração seja uma comissão para uma publicação ou uma peça de autopromoção, eu imagino como é estar na situação do conceito. Isso ajuda a melhorar a comunicação com o leitor se eles puderem se relacionar com a pessoa na imagem".

"Minhas maiores preocupações sobre a sociedade são que somos muito dependentes de dispositivos, ao ponto da obsessão ", disse o artista. "Há também uma grande proporção de jovens que 'emburreceu' e veem plataformas como o YouTube como um novo padrão de entretenimento, assistindo a bobagens mentirosas de pessoas que apenas querem ser famosas ou querem aumentar os números de receita de anúncios. Isso se tornou aceitável e a norma ".

"Assim como algumas pessoas podem facilmente serem levadas a acreditar em coisas que os meios de comunicação lhes dizem, seja sobre eleições ou referendos, algumas pessoas acreditam no que leem nas mídias sociais e nos tabloides, em vez de buscar os fatos".

Apesar da densa carga crítica em seu trabalho, o ilustrador acredita que ele seja otimista. Ele acredita que ainda vamos encontrar soluções para problemas como as mudanças climáticas, por exemplo.

"Mas o meu lado pessimista fica inquieto quando não vejo muito movimento politicamente. Minha maior frustração é que pessoas pequenas como eu e você não têm voz, estamos gritando aos governos do mundo para fazer algo, milhões de pessoas gritando "o mundo está em crise, o que você está fazendo sobre isso?". Todas as grandes empresas estão lucrando com a poluição sem um cuidado no mundo", disse.

Holcroft, em suas obras, tenta não se envolver com temas religiosos ou que possam ofender as pessoas. A menos que exista uma causa realmente boa por trás. "A razão é que, primeiramente, é assim que eu ganho a vida e produzo peças para atrair trabalho e não acho que serei muito popular se eu afastar meus clientes em potencial. Embora os artigos de revistas tendam a cobrir assuntos interessantes, eles não gostam de perturbar os leitores", concluiu.

Abaixo, preparamos para vocês uma amostra do trabalho de John Holcroft. Para mais informações e acesso a seu portfólio completo, acesse seu site oficial e sua conta oficial no Facebook.

#1

#2

#3

#4

#5

#6

#7

#8

#9

#10

#11

#12

#13

#14

#15

#16

#17

#18

#19

#20

#21

#22

#23

#24

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

Próxima Matéria
Via   Obvious Mag     Bored Panda  
Imagens John Holcroft
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+