3 tragédias que foram piores que o 11 de Setembro e a imprensa não relembra

POR Magno Oliver    EM Terror & Sobrenatural      11/09/15 às 15h35

A data 11 de setembro de 2001 entrou para a história da humanidade como um dia de horror e tensão para os Estados Unidos. A tragédia dos aviões que colidiram com as duas torres gêmeas de Nova Iorque causou a morte de cerca de 3 mil pessoas.

O 11 de setembro de 2001 foi uma data que marcou época. Muita gente, até hoje, se recorda do que passava na televisão no momento em que o plantão do noticiário foi acionado na programação para relatar o atentado terrorista. Aqui no site da Fatos Desconhecidos, estava sendo exibido o desenho Dragon Ball, na rede Globo de Televisão. E já exibimos até qual era o episódio que estava sendo transmitido(Clique aqui e confira o episódio).

Em 2015, completados 14 anos dos ataques, a imprensa ainda relembra o episódio, muitos canais de telejornais chegam a fazer matérias especiais em homenagem à data e o momento é relembrado no mundo todo.

Mas existem outras tragédias que foram bem piores que o atentado de 11 de setembro (em termos de morte e destruição) e a imprensa não deu tanta atenção assim por tantos anos quanto o acidente nas torres gêmeas. Separamos algumas delas que você não lembrava.

Confira:

1 - Bombardeio de Hiroshima e Nagasaki

Nagasaki_1

Um dos episódios mais dramáticos e históricos da humanidade que foi meio que esquecido pela imprensa foram os bombardeios protagonizados pelos Estados Unidos nas cidades de Hiroshima e Nagasaki. O objetivo do exército dos Estados Unidos e do governo com os ataques era causar medo e terror na população japonesa e evitar uma invasão ao país com a finalidade de por um fim à guerra.

Na época, viviam cerca de 350 mil pessoas em Hiroshima. Segundo estimativas, a bomba jogada no ida 6 de agosto de 1945 matou por volta de mais de 80 mil civis. As mortes em Nagasaki são calculadas entre 39 a 80 mil pessoas que morreram em menos de um segundo após a bomba atingir o solo.

2 - Acidente da Usina Nuclear em Chernobyl

cherno

Esse é considerado um dos maiores acidentes em usinas da história. Esse acidente que marcou a história da humanidade foi classificado como um evento de nível 7(a classificação mais alta) na Escala Internacional de Acidentes Nucleares. A tragédia em Chernobyl aconteceu em abril de 1986 quando um dos reatores da Usina explodiu e acabou liberando uma intensa cortina de fumaça que continha elementos radioativos.

Essa cortina chegou a se espalhar de uma forma rápida atingindo boa parte da Europa e União Soviética. Um alto nível de radiação foi detectado no ambiente infectando muitos países e populações. De acordo com a ONU(Organização das Nações Unidas), ceca de quatro mil pessoas morreram, enquanto que outras entidades afirmam que esse número está avaliado em mais de cem mil mortos.

3 - Holocausto

No Olvidaremos del Holocausto - Nunca Esqueceremos do Holocausto - We Never Forget the Holocaust - 15 de Abril - April 15 - 2015

O Holocausto partia do princípio de que a Alemanha deveria ser uma região que superaria vários entraves e deveria ser uma nação composta apenas por seres considerados superiores. Em essência, a tragédia foi uma prática praticada pelo governo nazista de Adolf Hitler que consistia em praticar perseguição política, sexual, religiosa e étnica entre diversos povos.

Hitler acreditava que a nação alemã era descendente dos arianos, uma espécie de classe de pele branca que deu origem à civilização da Europa. Durante esse período, foram registradas as mortes de um milhão de crianças, 3 milhões de homens e dois milhões de mulheres.

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+