35 curiosidades sobre Beyoncé que poucas pessoas sabem

POR A redação    EM Entretenimento      04/09/15 às 16h56

A cantora, compositora e atriz, Beyoncé Knowles, chegou à fama no final dos anos 1990 como vocalista da girl-band R&B Destiny's Child. Beyoncé cria músicas que são frequentemente caracterizadas por temas de amor, relacionamentos, bem como a sexualidade feminina e o engajamento da mulher na sociedade.

No palco, suas performances dinâmicas e altamente coreografadas levaram os críticos a considerarem ela como uma das melhores artistas da música pop contemporânea. Ao longo de uma carreira de 18 anos, ela já vendeu mais de 118 milhões de álbuns como um artista solo e mais 60 milhões junto com as Destiny's Child, fazendo dela uma das artistas que mais vendeu discos em todos os tempos.

Ela ganhou 20 prêmios Grammy e é a mulher mais indicada da história do prêmio. A "Recording Industry Association of America" a reconheceu como a artista mais bem certificada da América na década de 2000.

Em 2009, a Billboard nomeou a cantora como a artista mais tocada em rádios na década de 2000, e, em 2011 foi considerada a Artista do Milênio. Beyoncé aparece com frequência entre as 100 pessoas mais influentes do mundo. Conheça 35 curiosidades sobre Beyoncé:

11

1. Seu nome completo é Beyoncé Giselle Knowles Carter.

2. Ela nasceu 04 de setembro de 1981 em Houston, Texas.

3. Ela foi nomeada com o sobrenome de solteira de sua mãe.

12

4. Ela descende de nativos americanos, africanos, irlandeses e franceses. Ela é descendente, por parte de mãe, de Joseph Broussard, o líder do povo Acadiano na Europa.

5. O talento de Beyoncé para a música foi descoberto quando ela tinha 8 anos em uma aula de dança. Sua professora estava cantando uma canção e ela terminou acertando todas as notas altas.

Original caption: Destiny's Child (L-R) Michelle Williams, Beyonce Knowles and Kelly Rowland perform during the Brit Awards at the Earls Court arena in London February 26, 2001. The Brit Awards are the British music industry's equivalent of the Grammys, the biggest and most revered music awards ceremony of the year.   REUTERS/POOL/John Stillwell --- Image by © Reuters/CORBIS

6. Aos 8 anos ela também conheceu suas futuras colegas da banda "Destiny's Child": Kelly Rowland e LaTavia Robertson em uma audição.

7. Ainda na infância, ela ganhou uma competição de canto na escola ao performar "Imagine" de John Lennon.

8. Beyoncé sofreu de depressão por dois anos, mas manteve isso escondido pois o episódio aconteceu na época em que o Destiny's Child ganhou seu primeiro Grammy.

9. Ela é uma pessoa generosa. Beyoncé se juntou com sua ex-colega de banda, Kelly Rowland, para criar a Fundação Survivor, que proporciona acolhimento para vítimas de desastres naturais.

14

10. Ela já trabalhou com várias outras instituições de caridade incluindo a "Chime for Change", "Elevate Network", "International Planned Parenthood Federation", entre outras.

11. Seu álbum de estréia, "Dangerously in Love", ganhou cinco Grammys.

12. Sua mãe é designer de moda e se chama Tina Knowles. Seu pai é um gerenciador de marcas e artistas chamado Mathew Knowles.

16

13. Sua mãe, Tina, esteve envolvida com a carreira de Beyoncé durante anos. Ela fazia a maioria dos figurinos para as Destiny's Child.

14. "Jersey Shore" é o seu programa de televisão favorito.

15. "A Star is Born" é seu filme favorito.

16. Seu ícone no mundo da moda é a supermodelo britânica Kate Moss.

15

17. Ela é casada com o rapper Jay-Z desde em 4 de Abril de 2008.

18. Algumas de suas atividades favoritas incluem ficar em casa e assistir TV ao lado do marido Jay-Z e ir aos jogos dos Brooklyn Nets.

19. Em 2010, o 'Guinness World Records' nomeou Beyoncé e Jay-Z como o casal mais poderoso do planeta. Nesse ano, eles arrecadaram US$ 122.000.000.

20. Jay Z confessou que ele e Beyoncé tiveram um aborto antes de Blue Ivy nascer.

17

21. O anúncio da gravidez de Beyoncé ganhou um título no Guinness World Book of Records por ser o assunto que mais gerou tweets por segundo.

22. A primeira filha do casal, Blue Ivy Carter, nasceu em 7 de janeiro de 2012.

23. Dois dias mais tarde, Blue Ivy tornou-se a pessoa mais jovem a entrar na parada da Billboard. Seus gritos foram registrados na música "Glory" de Jay-Z.

Beyonce at a Pepsi photo shoot in October 2012. This will appear as life-size standees in stores starting first quarter 2013. This is an extension of the brand's "Live For Now" campaign.  (PRNewsFoto/PepsiCo)

24. Beyoncé foi embaixadora do Dia Mundial do Humanitarismo em 2012.

25. A voz de Beyoncé é categorizada como mezzo-soprano.

26. Ela criou um o "Beyoncé Cosmetology Center" uma entidade sem fins lucrativos localizada em Phoenix House, no Brooklyn, NY.

27. Sasha Fierce foi o alter ego de Beyoncé criado em 2003 para ajudá-la a superar a timidez no palco. Ela disse à revista Allure, em 2010, que ela já não sente a necessidade de um alter ego no palco.

19

28. Beyoncé tem vários negócios secundários. Ela fundou a linha de roupas "House of Deréon" com a mãe. O nome da marca vem do nome de sua avó - Agnes Dereon. Ela também lançou várias linhas de fragrâncias, vendidas em todo o mundo.

29. Ela já fechou vários patrocínios de milhões de dólares com a Pepsi, American Express, e L'Oreal.

30. Alguns de seus apelidos incluem "Bey", "B" e "Queen B".

31. Após o sucesso da versão em espanhol de seu hit "Irreplaceable", Beyoncé decidiu lançar uma versão em espanhol de seu álbum "B'Day".

20

32. Sua primeira turnê solo foi em 2004.

33. Em setembro de 2010 ela foi nomeada a mulher mais bonita do mundo pela revista People.

34. Sua irmã, Solange Knowles, também é uma cantora de sucesso.

35. Seu patrimônio líquido é de cerca de US$ 300.000.000.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+