• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Os 10 melhores empregos do mundo em 2015

POR A redação    EM Curiosidades      24/08/15 às 19h43

Você que está descontente com o seu emprego, tendo que acordar todo dia de manhã para enfrentar uma jornada de muitas horas preenchendo formulários, já pensou em trabalhar como testador de tobogãs?

Trocar o escritório por um ambiente como este faria toda a diferença para a sua vida, não é verdade? E o que você diria de trabalhar como provador de cerveja? De cama?

Parece improvável, mas estes são empregos reais que fazem parte de uma seleta lista dos melhores empregos do mundo.

Ciclista fotógrafo do Google Maps

Fotografo

O Google contratou duas pessoas na França recentemente para atualizarem o Google Street View em locais inacessíveis para os já tradicionais "carros fotógrafos". Como eles fazem isso? Pedalando. Isso mesmo; eles ganham para andar por aí em um tricíclico equipado com nove câmeras, um gps e um computador. É quase um turista profissional. As fotos coletadas são enviadas para o banco de dados da empresa, que cria imagens 3D.

Testador de World of Warcraft

warcraft

Se trabalhar em uma empresa como a Blizzard já deve ser um sonho realizado, imagine trabalhar jogando! A gigante dos games online sempre tem várias vagas de emprego abertas, e algumas delas são para os jogadores testarem os lançamentos mais recentes da companhia, em especial seu maior título, World of Warcraft, que eventualmente lança uma nova expansão e precisa de relatórios antes de ser aberto para os jogadores beta.

Crítico de Hotéis

Hotel

Os hotéis são ranqueados por estrelas, certo? Pois existe alguém por trás destas avaliações. Os críticos de hotéis recebem por isso, e são muitos felizes, obrigado. Eles se hospedam, curtem uns dias no estabelecimento e ainda ganham dinheiro pela estadia. Já pensou?

Zumbi profissional

Zombie

Não, não são os figurantes de The Walking Dead. Os zumbis profissionais são de Londres, e fazem parte de uma atração conhecida como London Dungeon, que fica próximo ao cartão postal London Eye. São 50 atores profissionais contratados para agirem como zumbis nas ruas da cidade e assustar os visitantes. Bem legal, né?

Escultor de Lego

Lego

Este é para quem sente falta da infância. A Lego tem alguns profissionais contratados especialmente para construir sets e cenários para eles. Ao contrário do que parece, no entanto, o emprego não é moleza. Com um orçamento apertado, os contratados precisam correr contra o tempo para construir verdadeiras obras de arte. Ainda assim, a competição é acirrada para concorrer às poucas vagas, que são divulgadas com muito furor.

Provador de Cerveja

Cerveja

Quem não abre mão de uma cervejinha todo dia poderia se dar muito bem como provador de cerveja. Falando assim até parece brincadeira, mas o emprego realmente existe, claro. Muitos produtores contratam pessoas para provarem o produto antes de ele ir para o mercado. O serviço, no entanto, exige muito. Não basta apenas ser um bom bebedor, é preciso saber reconhecer as diferentes nuances dos sabores - fato que exige um paladar bastante apurado.

Consultor de Chocolates

Chocolate

Misericórdia. Não são os amantes de cerveja que se dã bem no ramo dos provadores. Existem vários tipos de consultores de chocolates: aqueles que, assim como os provadores de cerveja, trabalham para grandes companhias e precisam provar novos produtos, bem como funcionários de chocolaterias artesanais. Ainda existem  especialistas em descobrir determinado tipo de grão para uma demanda específica.

Testador de camas de luxo

Dormir

Isso é o mais perto de ganhar dinheiro dormindo que você vai ouvir falar. Se você faz o tipo que curte uma boa soneca (quem não faz?) pode se dar bem no emprego em que sua única obrigação é dormir. Uma estudante de Birmingham, na Inglaterra, ganhou cerca de 1.000 libras para dormir em camas luxuosas durante um mês; tudo isto para uma nova linha de camas desenhadas por designers.

Caseiro de Ilha Paradisíaca

Ilha

Para quem pode, comprar ilhas está na moda. São muitos os astros e estrelas que desembolsam milhões para comprar um pedacinho de terra que seja só seu. Jhonny Depp, Mel Gibsone  Eddie Murphie são alguns nomes que já entraram na onda. Mas, claro, ninguém se muda para uma ilha assim e deixa toda a vida para trás. Para isto, existem pessoas que são encarregadas de cuidar da propriedade enquanto o dono não está presente, e estes sortudos ganham dinheiro exatamente para isto: curtir a vida boa na praia.

Testador de toboáguas

Toboagua

Tommy Lynch tem uma vida difícil. Ele viaja o mundo todo testando toboáguas da marca First Choice como emprego. Isto mesmo. Lynch avalia quesitos como comprimento, quantidade de água, segurança, altura e velocidade dos brinquedos. São £ 40.000 por ano de salário. Não é de dar pena?

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+