Curiosidades

4 dicas para ficar livre das dores de cabeça

0

Quem nunca teve uma dorzinha de cabeça sequer? Algo extremamente incômodo, por menor que seja. E as causas podem ser as mais variadas. Desde uma unha encravada até um tumor no cérebro. Na maioria das vezes, as dores de cabeça são causadas por estresse e pequenos “desajustes” no organismo. Como por exemplo, ficar muito tempo sem comer ou estar exposto, durante muito tempo, a barulhos altos.

Para parar as dores de cabeça, normalmente, as pessoas tomam remédios, dependendo da quantidade e frequência, ao invés de ajudar eles podem acabar atrapalhando. O ponto em comum é que independente de como a dor de cabeça começou ela pode acabar com seu bom humor no dia. E transformar um dia bom em um verdadeiro pesadelo.

Felizmente existem algumas dicas que podem te fazer ficar livre da dor de cabeça, e não são remédios. Mostramos aqui o que fazer para se livrar da dor de cabeça.

1 – Rabo de cavalo

Praticamente todas as mulheres já passaram por essa situação, precisar tomar um analgésico depois de ter ficado o dia todo com o cabelo preso por um elástico. Isso acontece pelo fato de o cabelo ser puxado para trás e amarrado, o que tenciona o tecido conectivo do couro cabeludo e leva à dor de cabeça. Então, para evitar uma possível dor é melhor não optar pelo rabo de cavalo e arrumar seu cabelo com outro penteado.

2 – Banho quente

O  banho quente não é uma coisa relaxante para todas as pessoas. Uma ducha quentinha de manhã pode dar uma grande dor de cabeça. Isso porque é sugerido que a mudança de temperatura altere a pressão sanguínea, inclusive a da cabeça. E isso faz com que uma dor de cabeça permanente na região da testa apareça. O pico dessa dor aparece entre 30 e 60 segundos depois de ela ter começado. O lado bom é que ela não costuma durar mais do que cinco minutos.

3 – Tosse

Tossir faz qualquer cabeça que já esteja doendo estourar. Mas além disso, existe uma forma de incômodo que se chama cefaleia da tosse, que é disparada pela tosse e outros tipos de esforço. Como por exemplo, espirrar ou assoar o nariz.

Cerca de 1% das dores de cabeça são desengatilhadas pela tosse. E isso é mais comum de acontecer entre homens. Essa dor é aguda e geralmente dura entre poucos segundos a alguns minutos. Ela é mais sentida na parte de trás da cabeça. E para evitar a tosse é recomendado consumir mel.

4-  Sexo

A dor de cabeça muitas vezes é usada como desculpa para evitar o sexo. Mas o que muita gente não sabe é que o sexo pode causar dores de cabeça logo antes ou durante o orgasmo.

De acordo com estudos, é estimado que a dor de cabeça afete 1,3% da população mundial, e é mais comum entre homens. Ela se manifesta como uma do aguda na parte de trás da cabeça. E estaria relacionada ao aumento da pressão sanguínea nessa região.

Marinheiro é obrigado pela justiça a cuidar de um navio abandonado

Previous article

Toneladas de peixes mortos aparecem nas margens do Lago Qaraoun, no Líbano

Next article

Comments

Comments are closed.