4 experiências bizarras feitas com Coca-cola

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Ciência e Tecnologia      23/09/15 às 18h28

A Coca-cola é uma das bebidas preferidas de muitas pessoas ao redor do mundo, isso faz com que ela seja de longe o refrigerante mais popular em vários países.

No entanto, há quem não goste da bebida e também defenda que ela deixe de ser consumida, isso porque ela traria diversos malefícios para a saúde.

Para provar como a Coca-cola age no organismo ou para mostrar o seu poder, alguns vídeos com experiências envolvendo a bebida começaram a ganhar a internet. Veja alguns deles:

1 - Coca-cola e leite

Você já se perguntou o que acontece quando se mistura Coca-cola e leite? As duas bebidas juntas provocam uma reação química bastante curiosa, criando uma substância esponjosa.

Isso acontece porque o ácido fosfórico reage com as proteínas do leite, fazendo com que ele fique denso e afunde. Se você ficou curioso para ver a experiência, assista no vídeo acima.

2 - Coca-cola e osso

Outra experiência inusitada realizada com a Coca-Cola consiste em colocar um osso de galinha no refrigerante. É possível encontrar várias experiências como essa no Youtube, a mostrada acima foi feita por um grupo de estudantes.

Independente de quem realize, o resultado é sempre o mesmo. O osso se torna maleável e quebradiço e pode ser completamente estraçalhado com algumas marteladas, o que não ocorre com o osso normalmente.

3 - Coca-cola e ovo

O osso de galinha não foi o único a ser colocado dentro de um recipiente com Coca-Cola. Um estudante decidiu descobrir o que acontece quando se coloca um ovo dentro da bebida. No entanto, ele não o deixou lá apenas por alguns dias, mas sim por um ano!

O resultado foi impressionante. Depois de todo esse tempo imerso no refrigerante, o ovo ganha um aspecto gelatinoso, parecido com quando ele é cozido.

4 - Coca-cola e dente

Depois de 24 horas dentro de um copo de Coca-Cola um dente aparentemente saudável fica completamente preto, como se estivesse podre.

Isso acontece por causa da descalcificação que ele sofre. Se quiser entender melhor como e porque isso acontece, confira o que acontece quando um dente fica 24 horas em um copo de Coca-Cola.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+