4 formas de se livrar de espinhas rapidamente

POR Ultra Curioso    EM Ciência e Tecnologia      21/09/15 às 15h50

Fim de semana chega e você já fica todo animado (a) pra fazer algo. E aí que você fica sabendo daquela festa que parece imperdível ou marca aquele tão esperado encontro com 'affair'. Na hora de se arrumar, a roupa que te deixa mais bonita (a) e seu melhor perfume, mas quando você olha no espelho, o mundo desaba: uma enorme espinha branca-amarelada bem no meio da testa.

Bate um desânimo, não é? E espremer a danada é a pior coisa que você pode fazer, afinal a marca que ficará no seu rosto provavelmente ficará quase como uma mensagem de "eu estive aqui". No mercado farmacêutico existem diversas pomadas, cremes e até comprimidos que objetivam combater a acne. Entretanto, esses produtos não agem tão rápido a ponto de te deixar legal para uma festa e acabar com a maldita da espinha.

O Ultra Curioso vai te dar uma mãozinha e te mostrar 4 formas de tratar espinhas de maneira rápida e natural. Lembre-se que a acne, em casos mais sérios, é um problema que deve ser acompanhado e avaliados por um médico dermatologista, e as dicas aqui apresentadas não substituem de forma alguma o tratamento especializado.

1. Suco de limão

bg_limao

O limão contém ácido cítrico que ataca as bactérias que causam a acne. Porém, é preciso saber usá-lo de forma correta para não ocorrer efeitos colaterais.

Corte um limão ao meio e esfregue uma das metades sobre a área afetada por acne. A sensação de "queimação" significa que o remédio natural está fazendo o efeito esperado. Mas atenção, certifique-se de lavar o suco de limão do rosto logo após e usar protetor solar. JAMAIS saia ao sol depois que tiver usado o limão no rosto, pois há sérios riscos de queimaduras causadas pelos raios solares com combinação o ácido cítrico.

2. Bicarbonato de sódio

bicarbonato11

O bicarbonato de sódio é outra substância que pode ser usada de forma caseira no combate à vilã da pele facial, a acne. Misture, em proporções iguais, água e bicarbonato de sódio até formar um tipo de pasta. Logo depois, aplique sobre a acne (apenas sobre a parte afetada, e nunca sobre o rosto todo). Deixe agir por 10 minutos e lave com água fria.

Repita esse procedimento diariamente, mas atenção: se sua pele indicar alguma irritação, pare imediatamente o tratamento.

3. Batata crua

propriedades-da-batata-crua1

Outro aliado natural no combate à acne é a batata crua. Saiba como usar esse alimento para ajudar a acabar com as espinhas.

Fatie algumas batatas cruas pela metade e esfregue-as sobre as espinhas. A batata pode agir como um agente anti-inflamatório e ajuda no combate ao problema da acne. Logo após, basta lavar o rosto com água e sabão.

4. Pasta de dente

pasta-de-dente

Pode parecer estranho, mas a pasta de dente pode ser usada como uma grande inimiga da acne - ainda mais se for uma única e feia espinha que você queira destruir rapidamente.

Para isso, basta cobrir a espinha com a pasta de dente e deixar por algumas horas. A pasta contém uma substância chamada sílica, que vai diminuir o tamanho da acne e secá-la sem deixar marcas.

Fonte: WikiHow

Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+