CuriosidadesMundo Afora

5 alimentos mais estranhos comidos em volta do mundo

0

Qual foi a comida mais estranha que você já comeu na sua vida?

As frutas e legumes mais estranhas do mundo já foram vistas aqui na Fatos Desconhecidos e são cada uma mais estranha que a outra(Clique aqui e reveja a matéria). Os alimentos mais estranhos do mundo que preparamos para você estão com uns pratos bem curiosos. São pratos com percevejos, patas de insetos, polvo servido com óleo e até pudim de sangue. Sim, pudim de sangue. Os demais você vai conferir na lista.

Veja aí a listinha que preparamos para você dos alimentos mais estranhos que são consumidos em volta do mundo:

1 – Pudim de sangue

Blood-Pudding

Ela também recebe o nome de chouriço de sangue ou morcela. O prato é feito de sangue de suínos, bovinos, sangue de cabra e ovinos. Além de sangue, essa salsicha é feita misturando sangue dos animais com farinha de aveia. Consumida na Irlanda e em Taiwan, a salsicha de sangue é acompanhada com arroz e sangue de porco.

2 – Carne de animais selvagens

img_5062

Os animais não domesticados frutos de caça, como gorila, rato, morcego, chimpanzé, macaco são usados para fins alimentares. O hábito de comer animais selvagens é uma tradição para os antepassados da África Ocidental.

3 – Cabeça inteira de ovelha

Whole-Sheep-Head

Na Islândia, eles comem toda a cabeça da ovelha, em exceção o cérebro. Os habitantes de lá consideram a bochecha e a língua a parte mais saborosa de todo o prato. A iguaria é preparada fervendo a cabeça do animal em água com pouco sal. Você teria coragem de provar um pedaço?

4 – Coração de Cobra

12-coracao-de-cobra-do-vietna-o-orgao-e-retirado-da-cobra-ainda-viva-e-mergulhado-em-um-copo-com-sangue-do-animal-ai-e-so-fechar-os-olhos-e-engolir-1433872691131_956x500

Cobra-Heart

Comer coração de cobra é um hábito comum entre os moradores do Vietnã. Eles associam o costume com a virilidade. Eles servem o animal bem na sua frente, que vem acompanhado de licor de arroz. Enquanto você mastiga, pode sentir o bombeamento do coração da rastejante.

5 – Shirako – Esperma de bacalhau

1

O Shirako também é chamado de Kiku e Tachi. Trata-se do saco de esperma ou o próprio esperma do macho bacalhau. A genitália do peixe também é muito consumida na Sicília, Romênia e Rússia. O Shirako é servido no vapor, frito e o gosto dele é bem semelhante ao cérebro do porco, só que em uma textura mais leve e fina. Além do bacalhau, outros peixes também são utilizados, como o tamboril e o perigoso fugu.

O exército norte-americano ajudou a inventar o Cheetos

Matéria anterior

Conheça as 4 mansões em que Gisele Bündchen e Tom Brady já viveram

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos