5 alternativas aos anéis de noivado que você deveria considerar

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      24/01/15 às 21h12

Acredita-se que as alianças surgiram entre gregos e romanos, provavelmente, vindo de um costume hindu que utilizava os anéis para simbolizar o casamento. Assim, por meio de um anel de forma circular - ou seja, sem começo nem fim - representa-se a o amor contínuo entre o casal. Simbolo de amor, fidelidade e cumplicidade.

A palavra aliança, por si só, significa um acordo, um pacto entre duas partes. No contexto do casamento, as alianças celebram um acordo de cumplicidade, amor e fidelidade. Dessa maneira, esse simples objeto ganha um significado muito simbólico: representa um elo material entre duas pessoas emocionamente envolvidas, as quais compartilham sonhos, alegrias e até mesmo os percalços da vida cotidiana.

Você começa a namorar ou vai se casar. Seu companheiro e você conversaram, e decidiram não usar anéis. Não importa se você não gosta da sensação ou aparência de um anel em sua mão, se não pode pagar pelos anéis, ou se você simplesmente não gosta da ideia de que essa pequena jóia diga ao mundo o seu estado civil, então você começa a se perguntar... Quais são as alternativas aos anéis de compromisso?

Abrir uma conta-poupança para um projeto futuro

40

Pensem sobre suas experiências compartilhadas e principalmente sobre o que vocês querem ter. Em seguida, criem uma nova conta de poupança para financiarem o projeto. As "aventuras" do casal podem ser qualquer coisa que possa significar ou tornar a vida dos dois mais feliz. O casal não precisa descobrir a aventura exatamente no momento em que pretende começar a poupar.

Troquem presentes especiais e exclusivos em vez de um anel

44

O céu é o limite sobre como presentear sua pessoa amada e esse aspecto e depende inteiramente de você sobre como transformá-lo em um símbolo de compromisso de casamento.

Poupe o dinheiro para começar a pagar a tão sonhada casa própria

41

Se você já tem uma, que tal mobiliar o novo lar do casal?

42

Adotem um animal de estimação em conjunto e comecem a nutrir uma outra vida

43

Um animal de estimação pode ser um grande impulsionador do trabalho em equipe, que é uma experiência extremamente valiosa para os casais que estão começando suas vidas juntos.

Independente do que você escolher, lembre-se da parte mais importante: o amor. Você está começando a passar o resto de sua vida com a pessoa que você ama. Isso é o que mais importa.

 

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+