5 coisas que podem acabar te matando e você não sabe

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      05/10/15 às 19h21

Já ouviu aquela expressão que diz "a diferença entre o veneno e o remédio é a dose"? Ela pode estar mais correta do que você imagina. Vários alimentos que você consome no dia-a-dia, e que parecem inofensivos, podem acabar te matando. Tudo depende, é claro, do quanto deles você consome. Não é segredo para ninguém que tudo em excesso faz mal, não é mesmo?

Mesmo assim, você pode ficar surpreso ao descobrir que morrer é mais fácil do que podia imaginar. Preparamos uma pequena lista com os alimentos e hábitos que podem matar e quase ninguém sabe. Os dados foram apontados pelo canal AsapSCIENCE. Preparado? Então vamos lá!

1- Shots de bebida alcoólica

shots

Se você for um fã de bebidas que contém álcool, especialmente dos famosos "shots", é melhor ficar de olho. Tomar 13 shots consecutivos de bebidas alcoólicas pode ser letal. O fígado não consegue processar uma quantidade tão alta de álcool, o que pode levar a pessoa a um coma alcoólico.

Para você ter uma ideia, o seu organismo só é capaz de sintetizar uma dose de destilado por hora. 13 delas de uma vez só, levaria o seu coração a parar de funcionar em pouco tempo. Se quiser saber mais sobre o assunto, confira a nossa matéria Quanto uma pessoa precisa beber para entrar em como alcoólico?

2 - Beber muita água de uma vez

água

A água é conhecida como a substância da vida, já que está presente em mais de 70% do nosso organismo e também é a responsável por garantir a sobrevivência de outros animais. No entanto, excesso dela pode ter efeito contrário, e acabar te matando.

Em 2007, houve um caso na Califórnia de uma mulher que bebeu seis litros de água de uma vez só, isso fez com que as células do cérebro dela inchassem, levando-a a um estado de coma, seguido de morte. Outros sintomas que beber água em excesso pode causar é dores de cabeça e ataques epiléticos.

3 - Chocolate em excesso

choco

Quem é que não gosta de chocolate? Para muitas pessoas, comê-los causa tanto prazer que é impossível parar até que ele acabe. No entanto, é preciso ter cuidado com isso. Chocolate demais pode ser fatal. O alimento possui teobromina, uma substância que pode causar desidratação, problemas digestivos, ataques epilépticos e morte, quando ingeria em grande quantidades. Claro que é difícil chegar a esse ponto, seria necessário comer 85 barras de chocolate para morrer.

4 - Ouvir músicas acima de 185 decibéis

De acordo com uma pesquisa desenvolvida por cientistas argentinos e publicado na revista
Brain Research, escutar música alta pode afetar memória e causar dificuldades de aprendizado. Além disso, sons muito altos também podem afetar a audição, causando a sua redução ou incapacidade total ao longo do tempo. Por isso, não é recomendado ouvir músicas acima de 20 decibéis. Além de todos esses problemas, ouvir música alto demais também pode matar. Parece inacreditável, mas música acima de 185 decibéis pode causar pressão suficiente para explodir os pulmões.

5 - Ficar sem dormir mais de uma semana

dormir

Estima-se que a quantidade de dias que uma pessoas consegue ficar sem dormir são 11 dias, ficar acordado mais tempo do que isso pode causar a morte. Como o sono é utilizado para várias funções vitais no nosso organismo, ficar sem ele não é uma boa ideia. Dormir pouco por vários dias seguidos pode literalmente enlouquecer, com o passar do tempo a pessoa se torna irracional, fica extremamente irritada e foge da realidade. O maior recorde de horas sem dormir é 164.

Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+