Fatos Nerd

5 animes que você provavelmente não sabia que vão ganhar versão live action

0

Não importa o tanto que as produções live action errem, elas simplesmente não deixaram de acontecer. Um dos casos mais complicados está nas adaptações de animes para o cinema. Por mais que os estúdios insistam em trazer as histórias animadas para o formato “carne e osso”, deixar os fãs satisfeitos tem se provado uma tarefa árdua, contudo a as tentativas continuam firmes. Até porque, segundo as más línguas, chegará um momento em que as pessoas se cansaram de tanto filmes de heróis e que, provavelmente, Hollywood acabará se voltando para o marcado de anime e mangá para manter suas grandes produções. Será mesmo?

De qualquer forma, goste ou não, algumas obras já estão confirmadas (algumas já até possuem trailer) e, por isso, separamos alguns títulos que – talvez – você ainda não saiba que terá uma adaptação live action. Então, fique atento aos animes que vão pintar nos cinemas e na televisão nos próximos anos. Confira!

1 – Alita: Battle Angel (Gunnm)

O clássico cyberpunk da década de noventa ganhará uma adaptação produzida por ninguém menos que James Cameron e dirigido pelo espetacular Robert Rodriguez. O diretor foi apresentado pela primeira vez ao mangá de Yukito Kishiro pelo cineasta Guillermo del Toro. O roteiro está a cargo de Laeta Kalogridis, ela é responsável por Ilha do Medo, Alexandre, O Grande, Exterminador do Futuro: Gênesis, entre outros. O filme tem previsão de lançamento para julho de 2018.

A história gira em torno de Alita (Gally na versão original japonesa), uma ciborgue que foi encontrada no lixo pelo Dr. Daisuke, na cidade flutuante conhecida como Salem. Alita foi reconstruída e adotada por ele. Com o passar do tempo, ela descobre ser muito mais que um mero pedaço de metal.

2 – Naruto

No início de 2016, a tradicional revista japonesa de mangá Shonen Jump, anunciou que Hollywood faria estava com uma versão live action de Naruto em andamento. De acordo com suas informações, o estúdio Lionsgate cuidará da produção, juntamente com o diretor Michael Gracey. Não se desesperem ainda, foi anunciado também que o criador do mangá, Masashi Kishimoto também está envolvido no projeto, por isso, há esperanças.

3- Voltron – O Defensor Lendário

A Netflix saiu na frente ao decidir fazer um remake da clássica série animada, porém, a versão live action está mesmo é com a DreamWorks, que já tinha os direitos comprados há anos. O estúdio foi comprado pela Universal, por isso, ficará a cargo dela fazer a adaptação cinematográfica. Talvez esta produção venha como um concorrente para a série Transformes no cinema.

Na história, os adolescentes Keith, Lance, Hunk, Pidge e Shiro se tornam os últimos defensores da galáxia. Cada um com uma personalidade completamente diferentes, eles são guiados pela princesa Allura em uma batalha intergaláctica contra as forças do mal lideradas pelo Rei Zarkon. O anime, até o momento, tem duas temporadas e um total de vinte e quatro episódios.

 

4 – Fullmetal Alchemist

Ao contrário das adaptações citadas acima, o longa de Fullmetal Alchemist foi todo filmado com elenco japonês e na língua original. A história é sobre dois irmãos, Alphonse e Edward que, depois de perderem a mãe, tentam trazê-la de volta usando uma técnica de alquimia proibida. Contudo, o princípio básico da alquimia é a “troca equivalente”, ou seja, para ressuscitar uma pessoa, você deve dar outra vida em troca. A tentativa fracassa e deixa graves sequelas nos irmãos. Ed perde a perna e Al perde seu corpo inteiro, no entanto, antes de perder sua alma, Ed consegue sela-la em uma enorme armadura metálica, dando seu próprio braço em troca. Depois disso eles deixam sua cidade natal em busca de uma cura para seus corpos, dando início a várias aventuras.

5 – Ajin: Semi-humano

Aqui temos o mesmo caso de Fullmetal e também tem seu elenco e língua mantidos em japonês. Ajin é um dos animes mais populares da Netflix, sendo bastante elogiado tanto pelo público quanto pela crítica. Para quem ainda não conhece, mortalidade e imortalidade são duas questões chaves deste enredo sombrio e violento que acompanha Kei Nagai, um jovem que, acidentalmente, descobre sua natureza Ajin (seres imortais que todos pensam ser uma lenda). Gradualmente, nos mostra o quão mal um ser humano pode guardar dentro de si. O anime até o momento tem duas temporadas com um total de vinte e seis episódios.

Dirigido por Katsuyuki Motohiro o elenco conta com Takeru Satoh no papel de Kei Nagai e Goy Ayano como Sato, o principal antagonista. O filme estreia nos cinemas japoneses dia 30 de setembro de 2017. Infelizmente, ainda não há data de lançamento no ocidente.

5 vezes que o Hulk mostrou toda a sua força e quase destruiu tudo

Artigo anterior

Esse casal foi pego fazendo coisas erradas em um parque e a sentença do juiz foi simplesmente brilhante

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido