A escolha de elenco é uma decisão determinante na fase de pré-produção de um filme. Alguns atores construíram um legado em cima de seus personagens, por exemplo, Robert Downey Jr. como o Homem de Ferro, Tony Stark no Universo Cinematográfico da Marvel. E essa decisão não é importante só para os diretores e produtores, mas também para os atores que as vezes sentem que não se encaixariam bem nos personagens.
Hoje você confere alguns dos atores que atualmente não conseguimos enxergar outras pessoas em seus lugares, mas que inicialmente relutaram antes de assinar seus contratos para atuar em filmes de super heróis.
1 – Chris Evans
Pouco antes da estréia de Capitão América: Guerra Civil, Chris Evans revelou numa entrevista que o seu legado como Capitão América. Segundo ele, por ser um contrato de longo prazo e ele ter um pouco de receio sobre esse gênero de filmes, ele pensou muito bem antes de assinar. Para ele, fazer contratos para um filme de cada vez é mais seguro, pois quando surge uma insatisfação ou problema é possível sair mais facilmente enquanto num contrato a longo prazo você tem que se adequar e continuar tentando.
2 – Chris Pratt
Chris Pratt é, sem sombra de dúvidas, um excelente Senhor das Estrelas, mas antes de aceitar esse papel o ator desconfiava bastante disso. Acontece que Chris passou por um trauma algum tempo antes quando fez audição para G.I.Joe já que antes de sair da sala, ele conseguiu ver o diretor rolar os olhos e entendeu que tinha sido um fracasso. Na concepção dele isso aconteceu pelo fato de ele estar fora de forma para interpretar personagem. Bom, alguns males vem para o bem e no final das contas tudo deu certo e ele se saiu muito bem em Guardiões da Galáxia.
3 – Zoe Saldana
Após seu papel em Avatar, Zoe Saldana não estava muito empolgada em voltar a fazer um personagem que exigisse muita maquiagem e pós produção. Segundo ela, Avatar foi uma experiência tão cansativa que ela realmente considerou recusar Guardiões da Galáxia por ser uma pessoa muito impaciente, que não pode ficar quieta e que enlouqueceria todos. Bom, felizmente ela reconsiderou.
4 – Ben Affleck
Um dos motivos de Ben Affleck pensar duas vezes antes de aceitar o papel de Batman foi seu trauma por ter feito um péssimo Demolidor no passado. Quando cotado para viver o Batman no Universo Espandido da DC, Affleck afirmou que não se via no papel, mas quando viu quais eram os planos de Zack Snyder ele ficou empolgado pois achou incrível. Bom, na época ele não sabia as dificuldades que viriam no futuro….
5 – Emma Stone
Acredite ou não, mas Emma Stone só fez o papel de Gwen Stacy em O Espetacular Homem Aranha porque Andrew Garfield a convenceu. Apesar de já ter ouvido sobre o herói, a atriz não acreditava que esse caminho tinha a ver com ela, mas durante a audição com Andrew Garfield e percebeu que o relacionamento dos dois personagens era interessante e fantástico. Por conta disso, ela ficou mais animada e começou a pesquisar sobre Gwen Stacy em fóruns na internet e ficou cada vez mais envolvida com o universo dos quadrinhos até que finalmente quis atuar no filme.
Você sabia que algum desses atores quase recusou o papel? E quais outros casos semelhantes você conhece que não foram citados aqui? No caso de realmente algum deles não ter topado interpretar um personagem, quem poderia substituí-lo? Deixe sua opinião nos comentários.