Curiosidades

5 casos de pessoas desaparecidas que intrigam os investigadores

0

De acordo com o Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos, estima-se que, somente nos Estados Unidos, existem cerca de 90.000 pessoas desaparecidas. Embora avanços tecnológicos tenham ajudado a solucionar inúmeros casos de desaparecimentos, muitos ainda permanecem sem solução e, provavelmente, continuarão assim.

A falta de evidências, em alguns desses casos, não só dificulta a investigação como também deixa muito espaço para conjecturas, especulações e conspirações. Conheça, portanto, os 5 casos de desaparecimentos mais assustadores de todos os tempos.

1 – Emanuela Orlandi

1 26 600x375, Fatos Desconhecidos

O caso do desaparecimento da jovem italiana Emanuela Orlandi é considerado um dos maiores mistérios do Vaticano. A jovem, de apenas 15 anos, era filha de um dos funcionários do Vaticano e desapareceu depois da aula de música. A família, 24 horas após a jovem ter desaparecido, recebeu um telefonema misterioso.

Não se sabe quem realizou a ligação, sabe-se apenas o teor do telefone. Segundo a imprensa, a pessoa que contatou os familiares disse que a menina só seria devolvida se o Vaticano libertasse Mehmet Ali Agca, um assassino de origem turca que tentou assassinar o papa João Paulo II. Até hoje não se sabe o paradeiro de Orlandi.

2 – Madeleine McCann

2 18 600x400, Fatos Desconhecidos

O misterioso desaparecimento de Madeleine McCann, que ocorreu em 2007, continua intrigando o mundo. A menina de três anos desapareceu durante as férias com a família em Portugal. Madeleine, a última vez que foi vista, estava em um apartamento na Praia da Luz, juntamente com os irmãos, enquanto seus pais estavam com amigos em um bar nas proximidades.

De acordo com a BBC, em julho deste ano, a polícia obteve novas informações sobre o caso. Autoridades realizaram buscas em um terreno em Hannover, no norte da Alemanha, como parte da investigação do desaparecimento. Ainda segundo a BBC, as buscas em tal terreno estão relacionadas à investigação do principal suspeito do caso: Christian B, um predador sexual preso na Alemanha.

3 – Jennifer Kesse

3 9 600x319, Fatos Desconhecidos

Kesse desapareceu em janeiro de 2006. Uma noite antes, a jovem ligou para o namorado Robert Allen, por volta das 22 horas, e foi para a cama. No outro dia, a surpresa: Kesse não apareceu no trabalho. Seu chefe, então, entrou em contato com os pais, que foram até a casa da filha, verificar o que estava acontecendo. Kesse e seu carro haviam desaparecido.

O namorado e o ex da jovem foram interrogados. Nenhum dos dois, após o interrogatório, foi considerado suspeito. No anos seguintes, a polícia encontrou o carro da jovem, assim como todos os seus pertences. Kesse, até hoje, não foi encontrada.

4 – Maura Murray

4 8 600x400, Fatos Desconhecidos

Em fevereiro 2004, o Departamento de Polícia do Condado de Grafton, em New Hampshire, recebeu diversas chamadas sobre um acidente de carro. Em uma das ligações, a polícia foi informada que havia uma mulher em um do carros envolvidos no acidente. Segundo relatos, a jovem, que era Maura Murray, havia implorado para que a polícia não fosse informada. Quando chegaram no local do acidente, Murray havia desaparecido.

5 – Tara Calico

5 1 462x500, Fatos Desconhecidos

Em setembro de 1988, Tara Calico resolveu sair de casa – no Condado de Valencia, Novo México, para fazer o que mais gostava: dar um pequeno passeio de bicicleta. A garota, de apenas 19 anos, nunca mais foi vista. A surpresa veio um ano depois, quando sua mãe recebeu misteriosamente uma Polaroid, na qual a filha é vista amarrada. Os investigadores ficaram perplexos desde então. Essa foi a única pista sobre o paradeiro de Calico.

Esse é o veículo mais eficiente do mundo

Matéria anterior

Conheça a história do homem que foi preso por ter barba

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Curiosidades

Comentários

Comentários não são permitidos