• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

5 catástrofes causadas por pessoas idiotas

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      04/05/15 às 17h09

A sociedade nos últimos 50 anos decidiu que era muito melhor reagir de forma exagerada a ameaças de segurança do que arriscar milhares de vidas. Bem, em muitos casos, o exagero leva a ações estúpidas como impedir que uma mãe embarque em um avião com leite materno pois ele parece ser um líquido inflamável. O equilíbrio entre liberdade e segurança foi abalado nos últimos tempos e isso levou a muitas atitudes idiotas que estão presentes na lista.

Comentários na internet fazem casa ser invadida pela SWAT

SWAT officer in full tactical gear.

Em 2014 na cidade de Evansville, Indiana, uma equipe da SWAT quebrou a janela de uma casa, jogou duas granadas de luz e algemaram uma mãe e uma filha que estavam lá dentro. Veja o vídeo da operação (a invasão começa aos 3:25 minutos):

Elas eram terrorista perigosas? Estavam fazendo algo ilegal? Não! Elas eram trolls da internet. Bom, pelo menos a SWAT acreditava nisso até perceberem que invadiram a casa errada! Toda a confusão foi causada depois da polícia receber algumas ameaças bastante sérias pela internet o que levou ao departamento de segurança da cidade a pedir o rastreamento do endereço IP do responsável pelas ameaças terroristas. A provedora de internet avisou que eles poderiam acabar na casa errada e foi o que aconteceu. O crime das mulheres foi deixar a wifi de casa sem senha. O verdadeiro troll estava três casas abaixo da residência das garotas e foi preso dias depois.

Criança de 5 anos acusada de terrorismo por brincar com pistola da Hello Kitty

2

Sim, você não leu errado. Uma garotinha de 5 anos de idade que estudava na Mount Carmel Area Elementary School, na Pensilvânia,  foi acusada de terrorismo por disparar sua arminha de bolhas de sabão enquanto esperava o ônibus para ir para casa. No dia seguinte, ela foi levada para o escritório do diretor, onde a escola a acusou de fazer ameaças "terroristas". A escola suspendeu a criança por 10 dias e a enviou para uma avaliação psicológica obrigatória. Os pais processaram a escola que teve que se retratar pelo incidente.

Mulher carregando leite materno acusada de terrorismo

3

Depois dos ataques de 11 de setembro de 2001 a segurança nos EUA ficou bastante rígida e paranoica.  Logo após 11 de setembro uma mulher tentou embarcar com leite materno no avião e foi barrada pois eram proibidos todo e qualquer tipo de líquido. Para que a mulher pudesse embarcar com as mamadeiras ela teve que tomar o leite e provar que não era algum tipo de líquido inflamável. E esse não foi o único caso desse tipo.

Um guarda chuva desencadeia uma caçada humana

4

Em março de 2013, a cidade de Olympia, Washington, entrou em uma caçada frenética a procura de um homem andando pela cidade com um rifle. A polícia recebeu um telefonema de um adolescente, que lhes deu a dica sobre um atirador usando uma máscara de esqui preta, o que os levou a fechar três escolas na área.

As autoridades passaram horas procurando na área e enviaram helicópteros para encontrar o homem. Um helicóptero encontrou-o um homem suspeito mas, ele não estava com um rifle e sim com uma camisa de gola alta preta, um chapéu e carregando um guarda-chuva. Os policiais seguiram o homem até sua casa onde fizeram uma série de questionamentos e viram que era um alarme falso. Tudo isso por causa de um trote.

O voo que não deu certo

5

Em 23 de julho de 1983, o voo 143 da Air Canada que ia de Montreal para Edmonton teve que fazer um pouso de emergência. O motivo? A nave ficou sem combustível pois a tripulação confundiu libras com quilogramas enquanto abasteciam a aeronave. Por sorte, ninguém se feriu.

 




Matérias selecionadas especialmente para você

Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+