CuriosidadesMundo Afora

5 comidas paquistanesas curiosas que vão te deixar com água na boca

0

As cozinhas do Paquistão oferecem uma grande variedade de sabores de pratos que são incomparáveis.

Os alimentos de lá são influenciados pela cultura regional e alimentos históricos do sul da Ásia. As iguarias e pratos paquistaneses possuem ingredientes bem exóticos, como óleos que dão um aroma diferenciado à comida e mudam até a sua sensação na hora da mastigação. Eles usam cravos, noz moscada, sementes de cominho, folhas de louro, açafrão e cardamons.

Aqui na Fatos Desconhecidos, nós mostramos para você uma matéria que bombou muito, pois além de ser comida são curiosidades sobre o nome delas que mudam conforme a região do Brasil(Clique aqui e confira a matéria).

Confira aí algumas comidas paquistanesas que vão te deixar com água na boca:

1 – Dahi bhallay:

Dahi_Bhalla_Puri_Recipe-1

Bhalla, pimentão,tomate, cebola, batatas, phulkiyan, polvilho e especiarias em pó. O Dahi Bhally é uma iguaria local da cidade de Punjab. Ele é muito consumido no horário do lanche e à noite.

2 – Halwa Poori:

8

Essa é uma das preferências do Paquistão. Eles consomem esse quitute como uma espécie de pequeno almoço. O Halwa é uma sobremesa que conta com ovos com uma espécie de farinha de trigo, farinha de grama frita em óleo quente até ficar douradinha.

3 – Peshawari Chappli Kabab

525bbc73ec2f9

Esse é um prato famoso de Peshawar. Eles trituram a carne com bastante cebola, tomate, alho, pimentão, sal, coentro e gengibre, sendo preparado em formato de círculo. O Kababs Chappli é servido quente com naan ou roti Tandori acompanhado com molho de pimentão verde e iogurte.

4 – Kashmiri Pulão

87_kashmiri_pulao

O Kashmiri é uma comida baseada em arroz que vai carne de carneiro ou de vaca. Enquanto o arroz é cozido, é servida uma sopa de carne e ossos. Outros ingredientes que vão no prato são passas, castanha de caju, nozes e amêndoas. A natureza dele é mais doce e menos picante.

5 – Siri Paaye

siri-paya

 

Eles são preferência no café da manhã, além de ser muito consumido no inverno. O carro-chefe do prato é cabeça e pés de carneiro ou de vaca cozida. Eles também consomem a medula óssea do animal para dar energia instantânea. Alguns lugares oferecem o Siri com pãezinhos.

Como as princesas da Disney seriam se fossem velhas?

Matéria anterior

O exército norte-americano ajudou a inventar o Cheetos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Mais em Curiosidades

Você também pode gostar