5 costumes japoneses que são bem estranhos

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      08/06/15 às 14h36

Os japoneses tem uma cultura bastante diferente do que a que nós temos no ocidente. Existem alguns costumes praticados no Japão que podem ser considerados estranhos para nós que estamos acostumados com o "American way of life". Crenças milenares ainda estão bastante presentes na cultura japonesa, mesmo com todas as inovações tecnológicas e a influência ocidental. Confira a seguir algumas manias e costumes japoneses:

Não usar o número 4

1

Os japoneses não gostam muito do número 4. O motivo? Esse número pode ser pronunciado como "shi", que também significa "morte". Muitos hospitais, prédios comerciais e residenciais não tem esse andar. A mesma coisa acontece com o número 9 que pode ser pronunciado como "ku", que significa "dor".

Eles não matam aranhas à noite

2

Os japoneses acreditam que se você matar uma aranha durante a noite, sua vida financeira vai passar por grandes transtornos.

Não usam sapatos novos durante a noite

3

Essa faz parte das superstições japonesas. Usar um sapato novo à noite causa extrema má sorte. Como já deu para perceber, o povo japonês tem muitas crendices.

Cocô de passarinho

4

Os japoneses ficam contentes quando um passarinho faz cocô em suas cabeças. Isso é um sinal de boa sorte.

Feijão

5

Os japoneses antes da primavera fazem um ritual bastante peculiar: eles jogam feijões por toda a casa para afastar os espíritos malignos.

 

Rafael Miranda
Criando forças para segurar o forninho de cada dia. Instagram: @rafaelmiranda17

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+