Fatos Nerd

5 desenhos antigos que deveriam ganhar reboot mais sombrio

0

Já é de conhecimento geral que estamos em uma fase dos três “r(s)”: reboot, revival e remake. Se contar as reunion que também estão em alta, então o total sobre para quatro. De qualquer forma, eles estão presentes em quase todas as mídia, quadrinhos, games, cinema, televisão; não tem como escapar, em algum momento você ainda vai consumir alguma obra derivada desses erres.

Para aproveitar a onda, a Fatos Nerd separou alguns desenhos, os quais muito provável fizeram parte da infância de vocês, que mereciam ser trazidos de volta, porém, com uma tonalidade diferente. Pode parecer estranho, contudo, caso isso realmente ocorresse, não ficaria tão bom trazer os títulos de volta para continuar na mesma pegada. São épocas e públicos distintos de antigamente, por isso, nada melhor que atualizar a obra!

Capitão Planeta

O desenho foi ao ar nos anos noventa e contava a história de cinco adolescentes que foram incumbidos de proteger o meio ambiente da Terra, para isso, cada um deles tem um anel mágico capaz de controlar os elementos da natureza. Quando o combate aos terroristas ambientais fica bem difícil, os jovens – com seus anéis – invocam o poderoso Capitão Planeta, um super-herói extremamente poderoso com habilidades elementares quase infinitas.

Na época em que vivemos, na qual o meio ambiente está constantemente em perigo, a volta do desenho seria incrível. Nem precisaria haver alterações na trama, talvez apenas na atmosfera da série, dando um ar mais sombrio e sério para as questões ambientais.

Gargulas

Outro clássico das séries animadas dos anos noventa. O desenho girava em torno de um grupo de guerreiros gárgulas que, na antiguidade, protegiam um castelo de seus moradores. No entanto, em consequência a uma traição, elas foram amaldiçoadas e congelas no formatado de pedra até que o castelo fosse elevado as nuvens. Séculos mais tarde, elas se encontram em um arranha-céu em Nova York, logo, o feitiço é quebrado, mas apenas pela metade. No cair da noite as gárgulas ganham vida, mas ao raiar do sol, elas voltam a condição de pedra. De qualquer forma, o grupo de guerreiros decide se adaptar à nova época.

Mesmo hoje, a ideia de gárgulas guerreiras ainda parece muito interessante. O desenho já era um pouco sombrio para a época, então, talvez apenas uma aprimorada no roteiro e Gargulas, novamente, ficaria um programa incrível.

He-Man

Conhecido por todos, o protetor de Eternia merecia um reboot que o levasse mais a sério. Poderia ser colorido, sem problemas, no entanto, com um roteiro melhorado e cenas mais elaboradas. O desenho tem bons personagens coadjuvantes e um vilão muito bom. Um pouco de seriedade para o programa seria perfeito para traze-lo de volta.

As Meninas Super Poderosas

Seria ótimo ter novas aventuras com Lindinha, Docinho e Florzinha, mas dessa vez, mais crescidas, principalmente para reforçar o poder entre as jovens atuais. O desenho poderia votar reforçando a ideia de que mulheres podem ser amigas, realizar grandes feitos e ainda se sentir poderosa. Uma oportunidade para transmitir a mensagem certa para a nova geração.

Jonny Quest

Esse é das antigas. A história era sobre o rapaz conhecido como Jonny Quest e um grupo de aventureiros liderado por seu pai, um cientista. A turma viajava pelo mundo resolvendo mistérios e lutando contra caras maus. Caso acontecesse um reboot, seria bacana se Quest voltasse adulto e com um tom mais sério. Seria como uma junção de Jason Bourne e Indiana Jones, ou seja, imperdível, uma pitadinha de Missão Impossível fecharia a receita para o sucesso do reboot. O desenho contava com bons personagens e boas histórias, certamente sua volta faria muita gente feliz.

Então, concorda com a lista? Qual outro desenho gostaria de ver ganhar reboot? E mais, mudaria algum elemento nele? Compartilhe sua opinião conosco!

A polícia encontrou um carro abandonado, mas o que tinha dentro vai te deixar sem palavras

Artigo anterior

Essa mulher nunca fez ideia do que seu marido fez por amor todas as manhãs

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido