5 desenhos que tiveram episódios completamente proibidos no Brasil

POR Eduardo Coelho    EM Curiosidades      05/08/15 às 10h10

PARA TUDO! ALERTA VERMELHO PARA DESTRUIÇÃO DE INFÂNCIAS EM MASSA!

É histeria coletiva mesmo, pessoal! Afinal, vamos apresentar pra vocês um apanhado com alguns episódios e cenas que foram oficialmente banidas! Cada caso em questão com um contexto completamente diferente!

Mas já de antemão lhes alertamos, que os casos apresentados a seguir, em sua grande maioria, foram retirados de visualização, por não se adequarem de modo ético ou correto ao seu público-alvo em questão, no caso, as crianças.

Confira conosco, logo abaixo e surpreenda-se você também! Se liga aí:

1. Pato Donald - Der Fuehrer"s Face (1943)

IYQS2cr
Pato Donald, foi concebido para literalmente ser um 'anti-Mickey', entretanto o sucesso foi tão estrondoso, que ele acabou adquirindo feições próprias, sem um propósito destinado a cobrir características de um outro personagem. Muita gente (e eu me incluo no bolo), prefere zilhões de vezes, o patinho do que a ratazana entediante!

O que poucas pessoas sabem, é que o caminho de Donald para o estrelato, iniciou com um curta produzido pela Disney em 1943, em plena Segunda Guerra Mundial, que chegou a ganhar até mesmo um Oscar, entre outros prêmios, mostrava Donald como um seguidor assíduo de Hitler, além de conter insinuações homossexuais. O que acarretou em seu banimento oficial pela Disney, mesmo com tanta repercussão e premiações.

2. Ren e Stimpy - Man"s Best Friend (1995)

maxresdefault
Esse desenho, apesar de um verdadeiro sucesso nos anos 80 e 90, foi devidamente banido do canal oficial de sua própria produtora, a Nickelodeon. O motivo? Além das insinuações explícitas de homossexualidades entre os amigos, nesse episódio abaixo, de 1995, há uma tentativa explícita de assassinato. Chocante para o público-alvo, não?!

3. Pokémon - Electric Soldier Porygon (1997)

maxresdefault (1)
No ano de 1997, ao exibir o episódio chamado Electric Soldier Porygon, o desenho dos monstrinhos de bolso, levou quase 700 crianças japonesas para os hospitais. O capítulo que em um take de poucos segundos,  fez com que várias crianças dessem entrada nos hospitais nipônicos, com convulsões, fortíssimas dores de cabeça e até mesmo com desmaios. A série dos monstrinhos, ficou quase 4 meses fora do ar por conta do episódio.

E esse também, onde James, membro da equipe Rocket, aparece com seios grandes e femininos. Embaraçoso de uma criança assistir, não?

4. Os Flintstones - Cigarros Winston (1966)

smoke
O desenho dos Flinstones, que se passa em épocas remotas de nossa existência, foi um dos primeiros desenhos animados voltados para a família, de modo geral. Nos primeiros episódios do desenho, Fred e Barney, faziam apologia ao fumo, com os cigarros da empresa Winston. E eram regados de machismo em seus comerciais, e na linguagem completamente politicamente incorretas, ainda mais por se destinarem, em parte, para o público infantil.

5. Pernalonga - Southern Fried Rabbit (1953)

maxresdefault (2)

Que Pernalonga é um personagem legitimamente 'contra as regras' e meio que transgressor, todos nós sabemos. Até aprovamos dependendo do contexto. Entretanto, em 1953, nesse fatídico episódio, o coelho passou de todos os limites. Pernalonga se travestiu de homem negro e fez piadas extremamente racistas, inclusive  frases como: "Não me bata mais, please!". Tá que ele nunca foi politicamente correto, mas esse episódio foi longe demais, tanto é que o episódio nunca mais foi repetido na TV.

 

Surpresos? Ou já esperavam isso?

200

 

Bye!

Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+