5 dicas imperdíveis para estender a bateria do iPhone

POR Eduardo Coelho    EM Curiosidades      12/08/15 às 17h54

A reclamação universal de quem tem smartphones é a bateria! Como pode né galera? Samsung e Apple rivalizando anualmente, lançando novos consoles poderosíssimos de design arrojado, câmeras cada vez mais potente, gigantesco armazenamento de dados, mas por que raios as gigantes fabricantes de celulares não conseguem fazer com que as baterias tenham mais durabilidade de uso em seu tempo útil após a recarga?

Falando no queridinho da Apple então, nem se fala, né? Ainda mais um aparelho que é sonho de consumo mundial, o problema com a bateria deveria ter sido contornado a anos. Vocês não concordam?

Mas enfim, enquanto ficamos especulando e agourando aqui,  que tal tentarmos aproveitar ao máximo o que temos em mãos? Já pensou em estender o uso da bateria do iPhone ao máximo disponível?

Apresentaremos para vocês 5 truques relativamente simples, que consistem em alguns poucos cliques, que vão deixar a bateria do seu mimo da Apple tinindo, tinindo, tinindo. Confira conosco:

1. Desabilite o Recurso de Reduzir Movimento

20150811123958

O iPhone tem alguns efeitinhos bacanas que auxiliam aqueles que são fissurados na estética dos serviços disponibilizados pelo console da Apple. Um deles é o efeito do paralaxe, só que ele infelizmente consome um pouco da bateria do smartphone. Para desativar o recurso, vá em Ajustes, depois vá em Acessibilidade e desabilite a opção de Reduzir Movimento. Fim!

2. Não permita as atualizações em Segundo Plano

20150811124035
Quando os apps que você baixa na App Store eventualmente são atualizados, eles são automaticamente reciclados por conta de um recurso chamado de "Atualização em 2º Plano". Isso demanda bastante bateria, muito mais do que se você fosse manualmente baixando cada uma delas que você ache necessário. Para ter um controle sobre isso, vá em Ajustes depois na opção Geral, lá você verá Atualização em 2º Plano, desabilite a opção ou vá controlando cada app que você quer que seja atualizado automaticamente.

3. Desabilite os serviços de localização

20150811124357

Um monte dos seus apps querem ficar sabendo onde você está. Isso faz parte do serviço de localização e consome bastante bateria, afinal o serviço é constante. Para corrigir isso, vá em Ajustes após isso siga para Privacidade e posteriormente em Serviços de Localização, entrando nesse menu, você poderá selecionar para quais dos seus aplicativos, você quer que exista o rastreamento de sua localidade.

4. Controle suas notificações

20150811124438

 

Toda vez que seu iPhone recebe qualquer tipo de solicitação de amizade no Facebook, ou quando ele apita após alguém puxar conversa contigo, ele mostra no visor as notificações, ilumina a sua tela e vibra. Correto? Você provavelmente sabe que isso consome bateria, mas precisava de uma motivação extra pra ir lá agora controlar isso. Vá em Ajustes, clique em Notificações e depois em Editar e selecione quais apps que você quer receber notificações. Garanto que isso vai ajudar bastante!

5.  Restrinja a contagem de passos

20150811124518

Vá diretamente em Ajustes clique na opção Privacidade e selecione a opção posterior de nome Movimento e Preparo Físico, desabilite a opção em questão.

 

TCHARAN! Esperamos que a bateria do seu iPhone dure bem mais com esses macetes!

Tem alguma outra sugestão? 

200

Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+