Curiosidades

7 benefícios incríveis de ficar nu

0

Quando alguém fala que adora ficar pelado as pessoas já arregalam os olhos e pensam em sacanagem, como se tudo na vida, necessariamente, precisasse envolver sexo. Talvez essa seja a primeira coisa que só quem adora ficar pelado pode entender. É preciso explicar, toda vez, que ficar pelado é como um estilo de vida libertador, você precisa se sentir livre, sempre.

E qual o verdadeiro problema de ficar nu? Nenhum! Pelo menos, não desde que você esteja em sua casa, num momento privado, sem ferir a moral de qualquer outra pessoa, ou a dos vizinhos.

No entanto, para muitas pessoas, o único momento em que elas ficam nuas é quando vão tomar banho. Mas a  verdade é que o tabu da nudez pode estar privando as pessoas de vários benefícios surpreendentes que ela pode trazer tanto para o corpo como para a mente. Mostramos aqui alguns deles.

1 – Aumenta a auto estima

A maior parte das pessoas prefere ficar vestido porque elas se sentem inseguras com seus corpos. Entretanto, se elas ficassem nuas com mais frequência começariam a apreciar mais a sua própria silhueta. Fazendo isso, a pessoa fica mais confortável consigo mesma. E começará a amar todas suas estrias, celulite, gordurinhas, e outras “imperfeições”.

2 – Fortalece a imunidade

Diminuir a exposição do corpo a germes e bactérias pode ser uma coisa ruim para a sua saúde. Já que isso aumenta a vulnerabilidade para doenças. Para prevenir isso tire as roupas e aumente a imunidade.

Ficar nu e pegar um pouco de sol irá aumentar a exposição à vitamina D, o que por si só turbinará seu humor e imunidade.

3 – Ajuda na queima de gordura

Quando a pele pega sol, principalmente na região dos ombros, omoplatas e pescoço, a exposição irá  ajudar no combate às gorduras “más”. Isso consequentemente o ajudará a perder peso de uma forma saudável.

4 – Se vestir melhor

Uma vantagem de ficar nu é que você irá conhecer melhor o seu corpo. Com esse conhecimento você conseguirá escolher melhor as roupas que irão valorizar suas características físicas.

5 – Ajuda na superação de receios

Vários adultos tem um receio de ficar nu, principalmente se estiverem na frente de outras pessoas. Geralmente isso acontece porque as pessoas pensam que a nudez é uma coisa vergonhosa. Mas se você começar a praticar o nudismo isso pode mudar o seu pensamento.

Desde pequenos nós somos ensinados que a nudez não é uma coisa aceitável Contudo, ficar nu em casa poderá te ajudar a mudar esse pensamento e fazer com que sua conexão com seu corpo fique ainda maior

Se habituar a sensação de estar nu e ver outros corpos nus ajudará a pessoa a aceitar a vulnerabilidade do seu próprio físico e a dos outros.

6 – Pele limpa

Usar roupas apertadas e tecidos sintéticos acaba sufocando a pele. Isso resulta em erupções cutâneas e poros entupidos. Quando você permite que a pele respire, ficando sem roupa, você está permitindo que ela tenha uma capacidade de desintoxicação.

Quando se está de roupa isso contribui para a eliminação das toxinas de suor que as pelas possam introduzir no corpo. E outro benefício da nudez é a diminuição do suor em excesso que pode acabar resultando em erupções cutâneas.

7 – Aumenta a fertilidade

Segundo um estudo de 2015, ficar nu tem como resultado um nível menor de DNA danificado no esperma masculino quando comparado com os homens que vestem cuecas apertadas durante o dia e a noite.

7 mapas temáticos que vão mudar suas perspectivas

Matéria anterior

Estudo mostra que as teorias da conspiração anti-vacina vem das mesmas 12 pessoas

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.