Fatos Nerd

5 diferenças entre os filmes originais e as reedições de Star Wars

0

Star Wars é, com certeza, um dos maiores clássico de fantasia já criados. A saga de George Lucas, desde a sua criação em 1977, já passou por uma série de edições. Algumas melhoraram os filmes, e outras… bom… outras são coisas que só fazem sentido na cabeça do George Lucas.

As edições foram as mais variadas: melhoria no visual de alguns personagens, adição de outros e até mesmo a mudança de sentido de uma cena. As vezes as reedições pegam pesado. Duvida? Separamos aqui cinco cenas que passaram por essas melhorias ao longo do tempo.

Han Solo e Greedo

Na versão original de Star Wars episódio IV, na cena entre Han Solo e Greedo no bar, podemos ver o nosso amado contrabandista matar o alienígena após um tiro rápido. Após o disparo o personagem ainda solta uma de suas icônicas frases, e descobrimos que Han Solo sempre atira primeiro.

Na primeira grande reedição, proposta por Lucas em 1997, a cena tem todo o seu sentido mudado. Greedo atira primeiro e Han desvia, dando a entender que ele poderia ser um cavaleiro jedi. A nova cena não faz sentido, mas na época deve ter feito algum sentido na cabeça de George Lucas.

Os fantasmas de Anakin

Aqui temos apenas uma pequena edição. Na versão original do Retorno Jedi, após o final da batalha entre Luke e Vader, acontece uma festa na floresta dos ewoks e os fantasmas dos jedis aparecem para Luke. Na cena original, o ator que se apresenta como Anakin é Sebastian Shaw, que interpretou Darth Vader sem a máscara. Na reedição, o ator que aprece no lugar de Shaw é Hayden Christensen – que viveu Anakin na segunda trilogia.

Han Solo contra os Stromtroopers

Aqui temos uma reedição que pode ser considerada feliz. A cena original, que já é engraçada com os poucos troopers, fica ainda melhor com a adição de mais personagens em CGI. Contudo, se a gente for pensar bem, aquela quantidade de stromtroopers naquele momento daria muito trabalho para nosso herói, e apesar da péssima mira dos soldados do império, com aquela quantidade não daria tempo de Solo sair dali vivo.

Texto de introdução

Quem é fã de Star Wars sabe que o início do filme é uma das partes mais emocionantes. Aquela música, e aquelas letrinhas subindo contando um resumo das coisas que acontecem em uma galáxia muito, muito distante é de arrepiar. Mas nem mesmo o texto de introdução escapou da reedição dos filmes.

Nos filmes mais antigos a única coisa que aparecia antes do texto introdutório era o número daquele episódio. Já na versão reeditada foi acrescentado o subtítulo de cada filme, que facilitou e muito a compreensão da introdução de cada um deles.

Último suspiro

Na cena original da luta entre Luke e DarthVader, quando o vilão finalmente é derrotado pelo filho, ele sofre em silencio. Mas como George Lucas gosta de um drama, ele incluiu na versão reeditada de 2011 um grito lamentoso para Vader quando ele é derrotado. NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, essa reedição não muda em nada a cena original, mas foi pedido do patrão, então né, fazer o quê?

E aí nerds, gostaram? Comenta aí, quais foram as versões de Star Wars que vocês assistiram, as originais ou as reeditadas com os conselhos de “ouro” de George Lucas?

7 coisas mais estranhas já encontradas em estômagos de animais

Matéria anterior

Essa é a história de um jogador de futebol que se tornou inimigo do próprio irmão e cometeu suicídio

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.