5 easter eggs mais obscuros da DC Comics
Tempo de leitura:3 Minutos, 1 Segundos

5 easter eggs mais obscuros da DC Comics

Para quem não sabe, easter egg são duas palavras da língua inglesa que significam literalmente “ovos de páscoa”. Em países da América do Norte e Europa é comum as pessoas brincarem de pintar e esconder ovos no período da Páscoa. Foi a partir desse costume que as palavras se transformaram em uma expressão, a qual se refere a informações propositalmente escondidas em algum meio de arte, seja ele filme, jogos ou séries.

Os easter eggs são mais constantes que imaginamos. A Pixar, por exemplo, é um dos estúdios que mais coloca informações escondidas em seus trabalhos. A maioria dessas informações passam despercebidas aos olhos dos espectadores, porém, sempre existem pessoas dispostas a dissecar todas as partes de um trabalho para encontrar as pistas ali deixadas.

Em filmes de heróis os easter eggs são bem frequentes e, como não podia ser diferente, temos vários fãs que ficam ligados em cada detalhe das obras. Separamos aqui algumas dessas informações escondidas em filmes da DC que você, provavelmente, deixou passar.

1 – Homem de Aço

No álbum de fotos de Martha Kent, há uma retrato de Clark com o pai em uma feira de ciência, na qual o menino exibe uma medalha. A parede atrás deles mostra um cartaz da escola primária de Weisinger, uma referência à história do personagem.

A escola tem esse nome em homenagem ao lendário editor de Superman, Mort Weisinger, responsável por supervisionar o personagem na Era de Prata (anos 50 e 60), período em que, basicamente, definiu o que o herói se tornaria.

2 – Bat Cartão

A decisão do diretor Joel Schumacher de incluir um Bat cartão de crédito é bastante criticada, até porque, não faz sentido algum. Um homem que busca esconder sua identidade aderir a um cartão como esse. O easter egg ainda faz um homenagem ao filme antecessor, ao mostrar no lugar da data de validade a palavra Forever (Eternamente).

3 – Watchmen em Batman vs Superman

Mesmo depois de meses de seu lançamento, muitos fãs continuam a encontrar diversos easter eggs no longa. Um dos mais legais está no começo da cena na qual Batman enfrentará Superman. Podemos ver em uma das pilastras do lugar as inscrições em latim: Quis custodiet ipsos custodes? A tradução da frase fica: Who watch the Watchmen? (Quem vigia os Watchmen?) Soa familiar? Na mesma cena, é possível ver o símbolo do Charada.

4 – Pornografia em Watchmen

Embora o personagem de Ozymandias (Matthew Goode) seja apresentado como uma pessoa assexuada, ou seja, que não possui desejos sexuais, um easter egg no longa metragem monstra algo diferente.

Quando o personagem é mostrado de frente para um monte de monitores, em uma das telas percebemos que um vídeo erótico está no meio de outras transmissões. É bem sutil, mesmo assim, ainda nos permite levantar perguntas.

5 – O bastão de Arlequina

O famoso bastão de baseball que Arlequina usa em Esquadrão Suicida possui um easter egg bem interessante, ele é uma homenagem à primeira aparição da personagem, que foi na série de TV Batman: The Animated Series. Há um texto no bastão que diz:

Para o Comissário de Gotham G., você prende os estranhos, os bandidos e os geeks. Você é um herói para todos os meninos de azul, mas desta vez, baby, a piada está com você.

Alguns easter eggs temos de assistir várias vezes os filmes para podermos perceber e, mesmo assim, ainda deixamos passar alguns. Vocês foram capazes de perceber todos esses? Quais outras informações ocultas vocês acrescentariam na lista? Lembrando que nossa intenção não é de impor verdades, desrespeitar e nem ofender ninguém, nosso intuito é apenas de informar, instigar e entreter mentes curiosas.