• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


5 erros de séries de TV que você nunca percebeu

POR A redação    EM Curiosidades      06/08/15 às 15h59

Nos últimos anos, séries de TV e programas televisivos em geral mudaram muito, principalmente em qualidades técnicas e valor de produção nas duas últimas décadas. Pegando embalo no sucesso de Lost e Arquivo X, alguns seriados chegam a custar mais de US$ 10 milhões, como Game of Thrones.

Entretanto, isso não impede que alguns errinhos escapem. Um fato não checado aqui, um enquadramento errado ali, um retoque no set entre um take e outro. É verdade, com o passar dos anos está cada vez mais difícil encontrar alguma coisa errada, mas se você souber procurar, vai achar.

1 - LOST

Você pode se perder entre os fatos da série e não saber exatamente quem é quem ou porque diabos tudo aquilo está acontecendo e se sentir frustrado. Bom, fique sabendo que você não está sozinho: os próprios criadores da série cometeram alguns erros bestas ao longo do tempo. O primeiro deles é histórico: o navio Black Rock, fonte de toda a dinamite super instável usada ao longo das seis temporadas, afundou em 1845. Até aí tudo bem, exceto que a dinamite só seria patenteada vinte anos depois. Provavelmente havia um gênio dentro do navio. Ou um viajante do tempo. Ou um monstro...

LOST - "Exodus" (ABC/MARIO PEREZ)

2 - Arquivo X

Uma série de TV cheia de mistério, intriga e conspirações também tem fatos bem menores que são igualmente inexplicáveis. Desde a primeira temporada, são comuns casos de erros de continuidade simples, como objetos que mudam de lugar ou somem ou mudanças constantes no cabelo da agente Scully. Alguns destes erros são visíveis desde o primeiro episódio. Quando Scully entra no escritório de Mulder pela primeira vez, o famoso pôster de "EU QUERO ACREDITAR" aparece em close pendurado na parede. Já no take aberto, ele aparece em uma posição mais baixa, próximo a um móvel e com sua parte inferior parcialmente encoberta por livros.

arquivo x

3 - Friends

Outra série de TV mais longa do que Arquivo X e que sofre de erros de continuidade constantemente é Friends. Ao longo de suas dez temporadas, é comum objetos sumirem e mudarem de lugar. Notavelmente, dois acontecem na segunda temporada quase no mesmo episódio. No quarto episódio enquanto os amigos estão no Central Perk, uma caneca vista ao fundo não só muda de cor de vermelho para verde como também de tamanho e formato. Já no sétimo episódio, Rachel aparece sem colar e depois, milagrosamente, o acessório aparece ao redor de seu pescoço. Deve ser fruto da magia da amizade.

friends s2 ep4

friends s2 ep7

4 - The Big Bang Theory

The Big Bang Theory também tem o hábito de cometer pequenos erros de cenas, mas mais leves, geralmente com objetos que mudam um tiquinho de posição em takes diferentes da mesma cena. Alguns poucos erros, porém, chamam mais atenção, como em um jantar romântico entre Howard em Bernadette que entre um corte e outro uma das taças de vinho se enche automaticamente de vinho. Será que todas estas grandes mentes reunidas conseguem solucionar estes detalhes?

big bang theory

5 - Breaking Bad

A série de TV estrelada por Walter White é conhecida por ser viciante como as drogas nela manufaturadas e por todas as coisas horríveis e violentas que acontecem nela conforme seu protagonista mergulha cada vez mais profundamente no crime. Embora erros sejam menos constantes nela, em algumas ocasiões membros da equipe ficaram visíveis e a continuidade foi comprometida. Um dos casos mais visíveis foi quando Gus Fring mata o seu capanga na frente da dupla Jesse e Walter. Primeiro, o sangue é mostrado em uma linha reta e, no corte seguinte, como uma poça.

breaking bad

breaking bad1

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+