Ciência e TecnologiaCuriosidades

5 erros do filme o ‘Homem de Ferro’ que ninguém quer admitir

0

O filme Homem de Ferro do ano de 2008 é, geralmente, considerado por fãs e críticos de cinema como um dos melhores filmes de quadrinhos de todos os tempos já produzidos. O filme que deu início ao enorme sucesso Marvel Cinematic Universe tem atualmente uma pontuação Rotten Tomatoes de 91%  e com razão. Foi uma premissa arriscada pois Homem de Ferro foi mal nos níveis de popularidade indo contrário com Spider-Man, por exemplo e que poderia, facilmente, ter conquistado mais fãs.

Robert Downey, Jr. é absolutamente fantástico no papel de Tony Stark e é seguro dizer que, sem este filme e de grande desempenho de Downey, os filmes de Thor, Capitão América e até os Vingadores nunca teriam sido feitos. Mas o Homem de Ferro não é um filme de quadrinhos perfeito, longe disso, na verdade. A película tem alguns erros registrados e há alguns momentos bastante descuidados nas peças da produção e da escrita das equipes. Incontáveis ​​erros, problemas e buracos na trama impedem que ele mesmo chegue perto de ser capaz de chamar-se o filme de quadrinhos perfeito. Listamos apenas cindo deles, mas há uma dúzia de problemas, com o filme ou roteiro, por assim dizer. Confira aí

1 – Estresse Pós-traumático?

tony-stark-shrapnel

Homem de Ferro 3 fez questão de enfatizar a vulnerabilidade dentro de Tony Stark. Na sequência dos acontecimentos do filme dos Vingadores, o terceiro solo de passeio do Homem de Ferro mostrou o herói titular como tendo sido profundamente afetado com sua experiência. Depois de ter lutado com estrangeiros e viajado através de seu portal para o espaço profundo, as conclusões foram que ele era um desastre emocional e não conseguia dormir.

No entanto, tendo isso em mente, como ele parece emergir de sua experiência no Afeganistão emocionalmente ileso? Ele foi atacado por terroristas e acordou em uma caverna com um instrumento construído profundamente em seu peito, que com certeza seria uma experiência emocionalmente com rastros de cicatrizes? Mas não, não houve estresse pós-traumático evidente em tudo, apesar das vulnerabilidades emocionais mais tarde expostas sobre Stark.

2 – Tony já devia estar morto

pepper-potts-tony-stark

Stark pediu ajuda a Pepper para mudar seu reator de arco para um modelo novo. Ele disse a ela para não retirar o ímã preso ao que ele tinha embutido em seu peito, atualmente, pois a ação iria causar a morte do heroi. Então, por não ter a menor ideia do que estava fazendo, ela retirou o objeto por acidente, causando uma parada cardíaca em Stark.

Em seguida, ela rapidamente colocou o novo reator de arco no peito de Stark, parando sua parada cardíaca e, essencialmente, salvando sua vida. No entanto, Potts não colocou o ímã de volta, o que significa que o novo não deveria ter funcionado, e ele deveria ter morrido.

3 – Como Stark não foi ferido nesse teste de vôo?

tony-stark-flight-test

Durante o processo de construção da primeira armadura do Homem de Ferro vermelho e ouro, Tony Stark teve que testar os propulsores para ver se ele poderia fazê-los voar.

Em voz alta, o milionário disse a seguinte frase: ” Ok, vamos começar agradável e fácil. Veja se a capacidade de impulso atinge 10% lift”. Mas o comentário não foi suficiente para conseguir levantar e ele realmente bateu o objeto no teto em alta velocidade, o que significava que ele posteriormente caiu cerca de 20 pés para o chão.

E ainda assim ele estava completamente sem arranhão nenhum! O impacto dele batendo no teto deveria ter, pelo menos, quebrado o pescoço e a queda subsequente deveria ter, pelo menos, fraturado as pernas do homem de ferro. Todas as coisas consideradas, a experiência deviam realmente tê-lo matado e já pela segunda vez!

4 – O míssil dodges que o homem de ferro desvia não atinge nada

iron-man-tank

Quando Tony Stark dirige de volta para a aldeia afegã, no filme, ele Foi mantido refém e usou a armadura do homem de ferro para derrotar os terroristas. Um projétil é lançado e ele desvia da ameaça  e responde com um dos seus próprios, que destrói o tanque em questão de segundos. No entanto, há algo um pouco estranho sobre o que ele se esquivou, o míssil não bate, nem atinge nada!

Ele viaja a quilômetros por hora em direção a edifícios e nem atinge qualquer coisa ou nem mesmo chega a detonar. Mas, para onde ele foi? Foi magia? Ou foi apenas um descuido por parte da equipe de produção? Provavelmente, o último, não é mesmo.

 

5 – Um heroi que deixou civis morrerem na sua frente e não fez nada

iron-man-car

Durante o confronto final entre Tony Stark/ Homem de Ferro e o Obadiah Stane/ Ferro Monger, o vilão pega um carro comum cheio de pessoas para jogar em cima do herói. Mas, antes que ele tem a chance de atingir seu objetivo, o Homem de Ferro o ataca com o repulsor, fazendo-o cair do carro.

Em seguida, o herói pega o automóvel e salva as pessoas que estão lá dentro. No entanto, a explosão acaba enviando Ferro Monger para o esmagamento em um pára-brisas de um outro carro, que sem dúvida teria matado (ou, pelo menos, gravemente ferido) todas as pessoas dentro e ainda nada foi dito ou feito para sugerir que Stark tivesse feito algo sobre isso, mas acabou fazendo nada. Vidas perdidas, filme que segue

 

Os 5 empregos mais bizarros que Homer Simpson já teve

Artigo anterior

O que fazer se a sua casa ou apartamento pegar fogo?

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido