5 erros do filme o 'Homem de Ferro' que ninguém quer admitir

POR Magno Oliver    EM Ciência e Tecnologia      31/05/15 às 10h42

O filme Homem de Ferro do ano de 2008 é, geralmente, considerado por fãs e críticos de cinema como um dos melhores filmes de quadrinhos de todos os tempos já produzidos. O filme que deu início ao enorme sucesso Marvel Cinematic Universe tem atualmente uma pontuação Rotten Tomatoes de 91%  e com razão. Foi uma premissa arriscada pois Homem de Ferro foi mal nos níveis de popularidade indo contrário com Spider-Man, por exemplo e que poderia, facilmente, ter conquistado mais fãs.

Robert Downey, Jr. é absolutamente fantástico no papel de Tony Stark e é seguro dizer que, sem este filme e de grande desempenho de Downey, os filmes de Thor, Capitão América e até os Vingadores nunca teriam sido feitos. Mas o Homem de Ferro não é um filme de quadrinhos perfeito, longe disso, na verdade. A película tem alguns erros registrados e há alguns momentos bastante descuidados nas peças da produção e da escrita das equipes. Incontáveis ??erros, problemas e buracos na trama impedem que ele mesmo chegue perto de ser capaz de chamar-se o filme de quadrinhos perfeito. Listamos apenas cindo deles, mas há uma dúzia de problemas, com o filme ou roteiro, por assim dizer. Confira aí

1 - Estresse Pós-traumático?

tony-stark-shrapnel

Homem de Ferro 3 fez questão de enfatizar a vulnerabilidade dentro de Tony Stark. Na sequência dos acontecimentos do filme dos Vingadores, o terceiro solo de passeio do Homem de Ferro mostrou o herói titular como tendo sido profundamente afetado com sua experiência. Depois de ter lutado com estrangeiros e viajado através de seu portal para o espaço profundo, as conclusões foram que ele era um desastre emocional e não conseguia dormir.

No entanto, tendo isso em mente, como ele parece emergir de sua experiência no Afeganistão emocionalmente ileso? Ele foi atacado por terroristas e acordou em uma caverna com um instrumento construído profundamente em seu peito, que com certeza seria uma experiência emocionalmente com rastros de cicatrizes? Mas não, não houve estresse pós-traumático evidente em tudo, apesar das vulnerabilidades emocionais mais tarde expostas sobre Stark.

2 - Tony já devia estar morto

pepper-potts-tony-stark

Stark pediu ajuda a Pepper para mudar seu reator de arco para um modelo novo. Ele disse a ela para não retirar o ímã preso ao que ele tinha embutido em seu peito, atualmente, pois a ação iria causar a morte do heroi. Então, por não ter a menor ideia do que estava fazendo, ela retirou o objeto por acidente, causando uma parada cardíaca em Stark.

Em seguida, ela rapidamente colocou o novo reator de arco no peito de Stark, parando sua parada cardíaca e, essencialmente, salvando sua vida. No entanto, Potts não colocou o ímã de volta, o que significa que o novo não deveria ter funcionado, e ele deveria ter morrido.

3 - Como Stark não foi ferido nesse teste de vôo?

tony-stark-flight-test

Durante o processo de construção da primeira armadura do Homem de Ferro vermelho e ouro, Tony Stark teve que testar os propulsores para ver se ele poderia fazê-los voar.

Em voz alta, o milionário disse a seguinte frase: " Ok, vamos começar agradável e fácil. Veja se a capacidade de impulso atinge 10% lift". Mas o comentário não foi suficiente para conseguir levantar e ele realmente bateu o objeto no teto em alta velocidade, o que significava que ele posteriormente caiu cerca de 20 pés para o chão.

E ainda assim ele estava completamente sem arranhão nenhum! O impacto dele batendo no teto deveria ter, pelo menos, quebrado o pescoço e a queda subsequente deveria ter, pelo menos, fraturado as pernas do homem de ferro. Todas as coisas consideradas, a experiência deviam realmente tê-lo matado e já pela segunda vez!

4 - O míssil dodges que o homem de ferro desvia não atinge nada

iron-man-tank

Quando Tony Stark dirige de volta para a aldeia afegã, no filme, ele Foi mantido refém e usou a armadura do homem de ferro para derrotar os terroristas. Um projétil é lançado e ele desvia da ameaça  e responde com um dos seus próprios, que destrói o tanque em questão de segundos. No entanto, há algo um pouco estranho sobre o que ele se esquivou, o míssil não bate, nem atinge nada!

Ele viaja a quilômetros por hora em direção a edifícios e nem atinge qualquer coisa ou nem mesmo chega a detonar. Mas, para onde ele foi? Foi magia? Ou foi apenas um descuido por parte da equipe de produção? Provavelmente, o último, não é mesmo.

 

5 - Um heroi que deixou civis morrerem na sua frente e não fez nada

iron-man-car

Durante o confronto final entre Tony Stark/ Homem de Ferro e o Obadiah Stane/ Ferro Monger, o vilão pega um carro comum cheio de pessoas para jogar em cima do herói. Mas, antes que ele tem a chance de atingir seu objetivo, o Homem de Ferro o ataca com o repulsor, fazendo-o cair do carro.

Em seguida, o herói pega o automóvel e salva as pessoas que estão lá dentro. No entanto, a explosão acaba enviando Ferro Monger para o esmagamento em um pára-brisas de um outro carro, que sem dúvida teria matado (ou, pelo menos, gravemente ferido) todas as pessoas dentro e ainda nada foi dito ou feito para sugerir que Stark tivesse feito algo sobre isso, mas acabou fazendo nada. Vidas perdidas, filme que segue

 

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+