EntretenimentoHistória

6 shows que acabaram terminando em tragédias

0

Shows e festivais fazem parte da nossa sociedade e são a interação mais próxima que os fãs conseguem ter de seus ídolos e bandas favoritas. Mega estruturas contribuem para que o show seja mais atrativo e enérgico, melhorando a experiência dos espectadores que pagam, muitas vezes, preços muito altos para festivais com apresentação de vários artistas, direcionados a públicos específicos e oferecendo programações longas de shows para que os finais de semana sejam preenchidos pela música.

Os festivais e shows acontecem em temáticas específicas voltadas para um determinado público-alvo, fazendo com que essa experiência seja voltada aos estilos musicais que você gasta. Do metal ao axé, diversos cantores e bandas utilizam palcos monstruosos com telões para que toda a multidão tenha uma visão abrangente do palco, mesmo distante dos artistas tão queridos. A chuva é um grande impecílio para muitos artistas, cancelando o show. Mas e quando alguma tragédia acontece?

Confira alguns shows e festivais que foram interrompidos por tragédias:

1. Duas mulheres-bomba em concerto de Moscow, Russia, em 2003.

show_tushino_bombing

O atentado ocorreu no concerto chamado Krylya (asas) três anos após a segunda guerra da República Checa com a Rússia. A guerra contou com uma massiva campanha de militarização do Presidente Vladmir Putin. As duas mulheres-bomba foram identificadas como Chechenas e o atentado ao show de Tushina matou 14 pessoas na base área da vila que fica ao norte de Moscow.

2. Bomba no show do Dia do Trabalhador no Riocentro, 1981.

atentado_riocentro

O espetáculo que comemorou o Dia do Trabalhador contou com 20 mil pessoas na zona oeste do Rio de Janeiro, Riocentro. Um carro (Puma) explodiu com dois militares, um morreu e outro ficou ferido. Equipe de militares armaram um plano para que as pessoas no festival se assustassem com os ataques, atribuindo a culpa a militares de esquerda. 4 times de militares organizaram o ataque estrategicamente em volta do Riocentro mas um dos carros explodiu acidentalmente, matando um militar e deixando outro ferido.

3. Fogos de artifício causam incêndio e pânico em Bucareste, Romênia, Outubro de 2015.

Show_Bucareste

Em show da banda de rock Romena Goodbye to Gravity, no Colectiv Nightclub em Bucareste, um incêndio começou no palco e se alastrou no pilar da estrutura, causando pânico no público. 27 pessoas foram mortas e 180 foram hospitalizadas em outubro deste ano.

4. Incêndio em show no Canecão Mineiro, Belo Horizonte, 2001.

show_canecao

O atentado que começou por fogos de artifício se alastrou na casa, em 24 de novembro de 2001, deixando 7 pessoas mortas. A casa não tinha alvará de funcionamento. Uma das vítimas processou a casa, que foi julgada a pagar 400 mil reais, quantia que, até 2011, ainda não havia sido paga.

5.  Multidão começa briga e mais de 100 policiais atendem ocorrência em show de Hamburg, Alemanha, 1958.

Bill Haley_Alemanha

Em 26 de outubro de 1958, Durante um show do Bill Haley & His Comets, na casa Ernst-Merck-Hall, alguns espectadores causaram uma briga que tomou proporções inimagináveis, atraindo mais de 100 viaturas na casa. o Show custou mais de 20 mil marcos Alemães.

6. Público saqueia o bar e promove briga em Show de Wesley Safadão, Mané Garrincha, agosto de 2015.

O show do Wesley Safadão aconteceu .. O público ficou assustando quando seguranças começaram a corrrer pelo evento e pessoas gritava ‘briga!’. Ao final do show, o bar foi saqueado com pessoas andando no ‘balcão’ do bar.

Muitos concertos e shows podem terminar em tragédia, cortando a onda de quem realmente vai pra assisti-los. Desastres, euforia e brigas contribuem para que a confusão, inicialmente pequena, seja levada pelo caos, causando ainda mais danos aos fãs que se empenham para participar desses eventos. E você, já foi em algum show que terminou em confusão/tragédia? Deixei aqui seu comentário.

10 programas de TV que tem mais nudes que muito filme pornô

Matéria anterior

As 10 piores teorias da conspiração sobre doenças mortais

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.