Fatos Nerd

5 filmes pouco conhecidos de terror que te deixarão com calafrios

0

O terror é um dos gêneros mais antigos do cinema, estando presente logo nos primeiros experimentos cinematográficos no final do século XIX, início do XX. Esse é um estilo que as pessoas tendem a gostar bastante, algo cientificamente comprovado. Segundo o professor de psicologia social Jeffrey Goldstein, da Universidade de Utrecht, nos Países Baixos, as pessoas gostam de assistir terror ficcional por diversos motivos pessoais, contudo, ele afirma que elas gostam de ser assustadas. De acordo com ele, “para um filme de terror ser visto, ele tem de ser relevante para a audiência. Esses filmes geralmente capturam o medo universal que temos de coisas como a morte e o desconhecido”.

Acredite ou não, fato é que as pessoas realmente adoram pegar uma pipoquinha e curtir um terror vez ou outra e a história do cinema está ai para provar. São tantos filmes do gênero que algumas vezes fica difícil decidir qual assistir. Por isso, a Fatos Nerd selecionou alguns de terror para ajudar nessa difícil escolha, porém, saímos um pouco do circuito comercial e pegamos alguns títulos menos conhecidos, mas que merecem ser vistos. Aproveitem!

Lua de Mel (Honyemoon, 2014)

O casal recém-casados Bea (Rose Leslie) e Paul (Harry Treadaway) decidem passar a lua de mel em uma cabana no meio de uma floresta. Algo que parecia romântico e tranquilo transforma-se em agonia quando Bea desaparece no meio da noite e Paul a encontra dentro da mata. Depois disso, a estadia de ambos no local é radicalmente alterada.

O Porão (The Cellar Door, 2007)

Herman (James Dumont) é um homem obcecado em encontrar a mulher perfeita para ser sua companheira, mas ao invés de sair em vários encontros, conversar e ver se rola aquela química, ele decide sequestrar Rudy (Michelle Tomlinson), uma jovem mulher que teve o azar de cruzar seu caminho. Mantida em cativeiro no porão de Herman, ela precisa criar estratégias para sobreviver e tentar sua fugo do lugar. O filme é uma produção B, mas que garante bons momentos de ansiedade.

Deixe Ela Entrar (Let the Right On In, 2008)

Atenção! Este é o filme sueco. Embora a versão americana tenha ficado boa, o original é muito superior. Oskar (Kåre Hedebrant) é uma criança introvertida e sem muita vida social. Um dia ele conhece Eli (Lina Leandersson) uma garota de sua idade com comportamento misterioso. Os dois tornam-se amigos e ela acaba revelando seu trágico segredo. O filme possui a fotografia em tons frios, algo que, com o roteiro audacioso, deixa o espectador em constante agonia.

O Último Trem (The Midnight Train, 2008)

Bradley Cooper já transitou em vários gêneros do cinema, inclusive um terror básico. Em O Último Trem ele é Leon, um fotógrafo que é apaixonado por retratar a cidade. Ao receber uma dura crítica ao seu trabalho, ele tenta se dedicar ainda mais e, no meio da busca pela perfeição, ele descobre um sanguinário assassino que faz suas vítimas dentro de estações de metrô. Leon acaba se envolvendo cada vez mais com a história e sua vida tem uma reviravolta.

February (2015)

https://www.youtube.com/watch?v=hOX0oYODjwU

Emma Roberts e Kiernan Shipka são duas garotas são obrigadas a dividir um dormitório quando seus pais não podem busca-las durante o recesso escolar de inverno. Ambas precisam se unir para enfrentar um grande mal. Neve, férias e uma escola enorme com poucos alunos e funcionários são os elementos perfeitos para desenvolver uma história misteriosa e assustadora.

Gostaram das indicações? Qual outro filme pouco conhecido do gênero caberia na lista? Compartilhe sua opinião conosco.

O que acontece quando um homem abraça uma mulher é simplesmente incrível

Matéria anterior

Pai usa photoshop para fazer algo incrível com seu bebê

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos