Curiosidades

5 filmes que perderam o sentido por causa de um pequeno detalhe

0

Às vezes nos envolvemos tanto na história dos filmes que assistimos que deixamos de notar alguns detalhes fundamentais que fazem com que a trama deixe de fazer sentido completamente.

E não pense que isso é algo difícil de acontecer, erros em produções cinematográficas são muito comuns de acontecer e, muitas vezes, que os próprios produtores se dão conta.

O problema é que sempre há um ou outro espectador atento que identifica os pontos em que a história falha. Você já percebeu algum desses detalhes negativos em algum filme?

Não? Então confira a seleção que fizemos de filmes que perderam o sentido por causa de detalhes bobos, você vai ficar surpreso com as falhas:

1. Tatuagem em Piratas do Caribe

pi

Orlando Bloom é um dos nove atores principais de “Senhor dos Anéis” e fez uma tatuagem da Irmandade, que significa nove em Elvish, o número de pessoas da irmandade.

Essa tatuagem acabou aparecendo mais tarde, em um dos papeis seguintes do autor: Will Turner, de “Piratas do Caribe”. A tatuagem praticamente trouxe a Terra Média para o universo de Piratas do Caribe.

2. O filhote de guaxinim que se teletransporta em Bambi

bambi

A cena parece ter sido consertada nas versões para DVD, mas na fita VHS original é possível ver o filhote de guaxinim sendo lambido se teletransportar.

Isso leva a pergunta: Se o teletransporte existe no universo de “Bambi”, por que os veados tentam correr do fogo em vez de se teleportar para longe?

3. Uma mão humana guia o velociraptor para a cozinha em “Jurassic Park”

jurassic

No filme Jurassic Park, quando o velociraptor entra na cozinha à procura das crianças, um braço aparece em cena e toca o rabo do predador.

4. Buracos na parede antes do tiroteio começar em Pulp Fiction

pulp
Assim que Jules recita Ezequiel 25:17, um atirador surpresa atira nele e em Vincent. Mas nenhum tiro acerta a dupla que mata o atirador.

Depois disso, Jules  começa a considerar abandonar o crime, porque acredita que as balas não o acertaram por “intervenção divina”.

Enquanto ele analisa os buracos de bala diz: “Deveríamos estar mortos” e “Deus desceu do céu e parou essas balas”. No entanto, os buracos já estavam lá.

5. Havia um cilindro de gás na traseira de uma carruagem de “Gladiador”

roma

Durante a encenação da Batalha de Cartago no Coliseu, é possível ver um tanque de gás na parte de trás de uma carruagem tombada. Será que os romanos eram tão avançados tecnologicamente assim?

Os 10 finais mais chocantes do cinema

Artigo anterior

Tutorial para você conseguir usar o emoji de “dedo do meio” no seu Android agora mesmo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido