Fatos NerdSéries e Sagas

5 furos de roteiro da Disney que vão mudar o modo como você vê os filmes

0

Você certamente teve a sua infância marcada pelos filmes da Disney: quem não chorou com a morte de Mufasa? Torceu pelas escolhas sábias de Aladdin com sua lâmpada mágica? Vibrou quando as estratégias de combate de Mulan, que misturavam habilidades físicas e inteligência davam certo e ela surpreendeu toda a população da China ao salvar o país dos bárbaros?

Realmente, as animações que assistimos durante a infância (e até hoje) nos transportam para mundos incríveis por algumas horas, mas acredite: até mesmo a Disney comete erros. Confira alguns furos de roteiro em alguns de seus longa metragens que não fazem o menor sentido.

1 – Ariel comendo frutos do mar

Você provavelmente já conheceu alguém que mudou completamente por causa de um relacionamento, mas Ariel de A Pequena Sereia talvez tenha passado dos limites. A sereia passou a vida inteira fazendo amizade com as criaturas do mar, mas após se apaixonar pelo Príncipe Eric e desejar com todas as forças ser uma humana, ela faz um trato com Ursula, ganha pernas, se aventura no mundo dos homens e acaba jantando frutos do mar com o moço. Sim, frutos do mar, Ariel, você não tem vergonha de ter convivido com essas criaturas e agora estar devorando-as para surpreender o seu crush?

2 – Buzz congelar assim que Andy entra no quarto

Em Toy Story, quando Buzz Lightyear chega ao quarto de Andy e conhece os outros brinquedos ele acredita fielmente ser o verdadeiro patrulheiro espacial e que seus laser e demais acessórios são funcionais. Sempre que o garoto entra no quarto, todos os brinquedos param de se mover para que ele não descubra suas vidas secretas, inclusive Buzz. Mas se Buzz achava que era de verdade por quê ele congelava junto com os outros?

3 – Retrato futurístico

Em A Bela e Fera, quando Bela está explorando o castelo, mais especificamente na ala proibida pelo seu anfitrião, ela encontra o retrato de um belo príncipe num aposento abandonado. Se você já assistiu o filme até o final alguma vez deve saber que a pintura era a versão humana da Fera. Mas aí entra o problema: quando a feiticeira enfeitiçou o rapaz, ele ainda não era um adulto e sim uma criança de onze anos. Como poderia existir tal retrato do personagem? Algum viajante do tempo deixou lá para ele?

4 – Os anões deveriam ser ricos

Uma casinha bem pequena com várias caminhas onde sete anões que trabalham com mineração levam uma vida humilde juntos. Parece que está tudo certo, não é mesmo? Mas se os anões de A Branca de Neve trabalham tanto extraindo pedras preciosas das minas: por que eles não são ricos? Para onde vai o dinheiro da venda dessas pedras que provavelmente viram jóias para as mulheres ricas da cidade? Só se os anões forem trabalhadores terceirizados e receberem uma mixaria pelo seu trabalho árduo.

5 – Scar deveria ter matado Simba

O Rei Leão foi um dos maiores sucessos da Disney durante a década de 90. Mostrando a relação familiar de Mufasa, seu filho Simba e seu irmão Scar em relação ao trono, o vilão, Scar cria uma armadilha junto com as hienas para matar seu irmão que era o rei atual e assumir o trono. Por conta do plano maquiavélico de Scar, Simba acaba se culpando pela morte do pai e é convencido pelo tio a fugir, só anos depois ele volta a Pedra do Rei com incentivo de Nala e Rafiki e toma posse como verdadeiro herdeiro de Mufasa. Mas se você parar para pensar o plano de Scar foi bem estúpido: para assumir o trono ele deveria ter matado o herdeiro também. Ok, ele ordenou que as hienas dessem fim ao sobrino, mas quem em sã consciência confiaria uma missão tão importante a três idiotas?

Qual outro furo de roteiro você já percebeu nos filmes da Disney? Conta pra gente nos comentários!

5 livros que todo órfão de Harry Potter precisa ler

Artigo anterior

Game of Thrones – Episódio vazado derruba famosa teoria criada pelos fãs

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido