Curiosidades

7 imagens que mostram os animais de estimação de pessoas ricas e pobres em diferentes países

0

A maior e mais impactante diferença no nosso mundo é a do estilo de vida e renda das famílias. Há continentes onde a qualidade de vida é extremamente elevada se comparada a e outros. E não precisamos ir muito longe para ver essa discrepância. No Brasil mesmo, podemos ver quase que dois países diferentes nos estados e que convivem lado a lado. São pessoas com um poder aquisitivo imenso, enquanto outras lutam para ter o que comer na hora do jantar.

Existem hoje países onde as famílias sobrevivem com menos de 50 dólares por mês e, em contrapartida, do outro lado do mundo, há pessoas ricas que esbanjam muito dinheiro mensalmente. E a renda das famílias influencia em todos os aspectos da vida das pessoas.

O Dollar Street é um projeto criado pela fundação sueca Gapminder. Ele visa mostrar como as pessoas vivem em várias partes do mundo com base em suas rendas. Sendo assim, resolvemos compartilhar com vocês esse projeto incrível e bastante reflexivo.

E uma das coisas mostradas no projeto são os animais de estimação das pessoas com rendas diferentes. É certo que não existe coisa mais fofa e alegre em nossa vida do que um bichinho de estimação. Eles são capazes de nos alegrar até nos dias mais tristes de nossa vida. Vai dizer que nunca abraçou seu cachorro depois de terminar um namoro, ou recebeu umas lambidas do seu gato depois de ser demitido do emprego?

Os animais de estimação são a festa da casa, e as possibilidades de bichinhos são variadas. Mas você já se perguntou como a renda pode afetar nos animais? O Dollar Street se fez essa pergunta e expôs alguns desses animais. Mostramos aqui alguns deles e a renda das famílias que os têm.

1 – Família Butoyi (Renda mensal: 27 dólares)

Essa família vive na província de Makamba, no Burundi. A matriarca da família, Imelda, de 41 anos, trabalha como lavradora em sua própria terra. Ela tem quatro filhos e mora em uma casa com dois quartos.

2 – Família Alu (Renda mensal: 840 dólares)

A família mora na província de Yunnan, na China. O pai da família, tem 50 anos, é agricultor e mora com mais três pessoas em uma casa de quatro quartos. Eles vivem na casa há 21 anos e gostam do lugar.

3 – Família Kouleta (Renda mensal: 45 dólares)

Eles vivem na região de Kara, no Togo. No total, essa família tem nove adultos e 11 crianças. São pais, irmãos e irmãs moram em conjunto em uma casa com seis quartos. A família vive na região há gerações e não reclama porque tem água, mas a escassez de alimentos próximos é um incômodo.

4 – Família Fonseca (Renda mensal: 845 dólares)

A família mora em Belo Horizonte, no Brasil. A mãe da família, Emília, de 38 anos, é esteticista e mora com seus dois filhos em uma casa de dois quartos. A mulher diz que a casa é boa mas não é bem localizada.

5 – Família Liu (Renda mensal: 4734 dólares)

Essa família vive na cidade de Chengdu, na província de Sichuan, na China. O pai da família tem 53 anos e é investidor industrial. Sua esposa, de 50, é gerente em uma companhia de seguros. E eles têm uma filha que estuda nos EUA. Eles moram na mesma casa há 24 anos.

6 – Família Bratu (Renda mensal: 6256)

Eles vivem na cidade de Bucareste, capital da Romênia. O casal é composto por Corina, de 31 anos, que é planejadora estratégica e de Dragos, de 34, que é diretor de criação do grupo. Eles moram em uma casa de dois quartos há dois anos.

7 – Família Ortiz (Renda mensal: 6342)

A família é da cidade de Bja Califórnia, no México. O casal, Armando, de 56 anos, e Silvia, também de 56, moram em uma casa de quatro cômodos há sete anos. Eles sonham em poder abrir um negócio próprio. Até o momento, ele é gerente de hotel e ela é dona de casa.

7 formas que poderíamos ter se tivéssemos evoluído de um modo diferente

Artigo anterior

Casal abre presente de casamento 9 anos depois de serem proibidos de abri-lo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido