Fatos Nerd

5 gêmeos dos quadrinhos que são realmente incríveis

0

Ter irmão/irmã é uma das melhores coisas da vida, ao menos para os que não vivem em pé de guerra um com o outro. Nos quadrinhos temos vários exemplos de relacionamentos consanguíneos, podendo até ser divididos em grupos. Tem aqueles irmãos que se dão super bem e trabalham juntos no combate do mal; alguns casos em que eles se odeiam tanto que não conseguem compartilhar o amor; temos também situações em que eles trabalham juntos, mas à serviço da vilania.

De qualquer forma, acompanhar esse tipo de relacionamento é bem interessante, mais ainda, quando eles são gêmeos. Como é de senso comum, gêmeos possuem uma relação extremamente forte, algo que nem a ciência hoje é capaz de explicar. Por isso, quando a história tem irmãos e irmãs já é bacana de conferir, quando tem gêmeos fica ainda melhor. Selecionamos alguns gêmeos que são simplesmente incríveis!

Vivian e Constance D’Aramis

As gêmeas idênticas chegaram a fazer parte da Liga da Justiça e até já dividiram o alter ego como Raposa Escarlate. Elas possuem alto controle sobre seus feromônios, dessa forma elas são capazes de dominar os homens e insinuar o medo nas mulheres. Elas também têm habilidades como olfato e visão superdesenvolvidos, garras, sexto sentido para situações de perigo, agilidade e outros.

Dedicadas no combate ao crime, elas elaboraram um plano para esconder suas identidades: forjaram a morte de Constance, que passou a comandar a empresa da família, enquanto Vivian se concentrou em seguir como Raposa Escarlate.

Super Gêmeos

Super gêmeos ativar! Um casal alienígena de irmãos que podem ativar e desativar deus poderes ao juntar as mãos. Essa dupla é bem conhecida por aparecerem na série animada Super Amigos. Zan pode manipular a água para qualquer um de seus estados e, ao passá-la para o estado sólido, ele ainda é capaz de controlar sua forma e tamanho. Enquanto isso, Jayna é capaz de assumir a forma de qualquer animal, basta falar seu nome. O mais interessante é que ela também se transforma em animais extintos, místicos e extraterrestres. Uma habilidade que ambos dividem é o da telepatia, sendo capazes de “prever” qualquer ameaça.

Batwoman e Red Alice

Nem sempre gêmeos seguem o mesmo caminho, este é o caso de Elizabeth e Alice Kane. A primeira, movida por uma tragédia familiar, adota Batman como mentor e segue seus passos no caminho de combate ao crime, sendo conhecida como Batwoman. A segunda, sem saber exatamente de onde veio, se deixa levar pelo crime e torna-se uma das melhores criminosas de Gotham, fazendo parte do grupo Religião do Crime. Acredita-se que a maldade de um gêmeo é superada pelo amor do outro. Talvez esse seja o caso!

Wanda e Pietro Maximoffs

Um dos gêmeos mais famosos do meio pop, possuem também uma das relações mais controversas dos quadrinhos. Filhos de Magneto e Magda, eles foram criados por Django e Marya Maximoff. Por um tempo pertenceram a Irmandade de Mutantes, lugar onde eles receberam seus nomes de guerra: Wanda se tornou Feiticeira Escarlate e Pietro Mercúrio. Agindo como vilão por um tempo, os gêmeos se juntaram aos Vingadores mais tarde. Wanda possui habilidades psíquicas que são baseadas em sua força de vontade, ela é uma das mutantes mais poderosas dos quadrinhos. Já Mercúrio possui super velocidade e todos os benefícios que vem com ela.

Psylocke e Capitão Bretanha

Nascidos na Grã-Bretanha, Brian e Elizabeth Braddock combatem o mal de maneiras diferente e em lugares bem distantes um do outro. Brian foi escolhido como protetor da Grã-Bretanha, ,pode voar por tempo determinado de quinze minutos, possui super força, resistência e agilidade; sentido e reflexos aguçados. Psylocke, também conhecida como Betsy, pertence aos X-Men e tem grande habilidade em combate usando artes marciais e manipulando qualquer arma branca. Ela também possui poderes psíquicos, capaz de ler pensamentos e, assim prever o que seu inimigo fará, além de poder criar ilusões e aumentar sua velocidade e força em uma batalha. Psylocke é cheia de surpresas.

Gostaram da lista? Quais outras duplas poderiam aparecer por aqui? Compartilhe sua opinião conosco.

Essa mulher costumava cortar cana para viver, mas hoje tudo isso mudou

Matéria anterior

E se personagens da Marvel e DC se fundissem? Confira as imagens

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar