Fatos Nerd

Dragon Ball Super vai mesmo acabar em março?

0

Para a alegria dos fãs, a saga Dragon Ball retornou após 18 anos de hiato, desde a saga GT. O anime voltou em 2015 e até então tem feito tanto sucesso quanto antigamente. Porém, nesta sexta, procedendo as informações sobre um possível hiato que já havíamos comentado aqui, o fãs acordaram com uma péssima notícia. De acordo com o site oriental Mantan Web, a Fuji TV, que exibe a série no Japão, vai  realmente deixar de transmitir a série em março de 2018.

GeGeGe no Kitaro vai ocupar o horário de Dragon Ball Super

Até o momento, a produtora do anime, Toei Animation, não fez nenhum anúncio oficinal sobre o fim da nova saga dos guerreiro Z. A Fuji TV afirmou que não é necessariamente o fim da franquia, mas como não há mais um acordo de transmissão para possíveis novos episódio, o anime será substituído por GeGeGe no Kitaro, que inclusive tem dois dos dubladores de Dragon Ball, Masaki Nozawa (Goku) e Thosio Furukawa (Piccolo).

Apesar do balde de água fria, a Toei Animation não tem motivos para cancelar o anime no momento. Desde que voltou, a quinta série da franquia é um sucesso de audiência e tem aclamação absoluta entre os antigos e novos fãs da saga, movimentando (e muito) o mercado da série.  Dragon Ball Super, junto com Doreamon, Detetive Conan e One Piece, tem uma das maiores audiências de anime no oriente, além de ter quebrado vários recorde com a quantidade expectadores na Europa.

Além da TV, a saga também movimenta o mercado de filmes e games. Em 2015, quase junto com Dragon Ball Super, foi lançado o filme “A Ressureição de F”, marcando o retorno de um dos vilões mais icônicos da franquia, Freeza. Há outro filme em desenvolvimento, que será focado na história dos Saiyajins, com previsão de lançamento para o fim do ano. Além dos longas, foi lançado em 2016 o “Dragon Ball Xenoverse 2”  e está em desenvolvimento “Dragon Ball FighterZ” para PC, Playstation 4 e Xbox One, assim como o primeiro.

Enquanto a Toei não confirma o fim,  podemos ficar de olho nas informações do próximo filme e ficar de olho no manga.  No Brasil o anime é exibido pela Cartoon Network.

O que achou da notícia? Comente com gente e fique antenados para maís notícias da franquia.

7 vezes que fomos completamente enganados pelas referências das séries da Marvel

Artigo anterior

7 diferenças entre o hemisfério norte e o hemisfério sul

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido