• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

7 lugares que você precisa conhecer quando for à Barcelona

POR Diogo Quiareli    EM Mundo Afora      04/01/19 às 14h16

Viajar para a Europa é o sonho de muitas pessoas do mundo inteiro. O continente recebe turistas diariamente da América do Sul, da América do Norte, Oceania, Ásia, África e de basicamente todos os países. É difícil decidir onde ir ao chegar por lá, pois há inúmeras cidades incríveis e com várias atrações. Uma que sempre está na lista das possíveis escolhas é, sem dúvida, Barcelona. Barcelona é a capital da comunidade autônoma da Catalunha, no Reino de Espanha. É ainda o segundo município mais populoso do país, possuindo uma população de 1,6 milhão de pessoas. Barcelona tornou-se capital do Condado da Espanha após ser fundada como uma cidade da Roma Antiga, durante a Idade Média.

A cidade possui uma herança cultural bastante rica e hoje é um dos mais importantes centros turísticos da Europa. Além disso, está entre os principais centros turísticos, econômicos, comerciais e culturais do mundo. Foi pensando um pouco mais sobre esse lugar que resolvemos trazer essa matéria. A redação da Fatos Desconhecidos buscou e listou para você, caro leitor, alguns lugares que você precisa conhecer quando for a Barcelona.

Se um dia você já viajou para lá e gostaria de acrescentar algo que não colocamos nessa lista, manda pra gente nos comentários aí embaixo. Aproveite para compartilhar com seus amigos em todas as redes sociais e, sem mais delongas, confira conosco e surpreenda-se.

1 - Sagrada Família

La Sagrada Família é um lugar também conhecido como "Templo Expiatório da Sagrada Família". Essa é uma igreja católica de Barcelona e um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. O local foi desenhado por Antoni Gaudí. Antoni foi o arquiteto e autor de algumas das obras de arquitetura mais marcantes de Barcelona. A construção do local começou em 1882, e estima-se que ela só esteja totalmente finalizada em 2026.

2 - Parc Güell

Esse é um parque diferente de todos os outros que existem no mundo. Os jardins e construções coloridas também foram desenhados por Gaudí e isso torna o parque uma visita obrigatória para todos que resolvem um dia ir à cidade. Esse parque foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, em 1984.

3 - La Rambla

Esse é o nome de uma rua central em Barcelona e uma das mais movimentadas da cidade. Ela liga, com seus 1,2 km, algumas zonas mais emblemáticas da cidade, como a Plaza de Catalunya e o Barri Gòtic. Podemos encontrar nesse ponto turístico algumas lojas, restaurantes e muita arte na rua. Há pintores, escultores e até mesmo performances por lá.

4 - Casa Milà

Também conhecida como "La Pedrera", a Casa Milà é um edifício modernista que serviu como residência oficial de Antoni Gaudí. O local é hoje um Patrimônio Mundial pela UNESCO e é uma construção magnífica. As paredes foram eliminadas, dando lugar a colunas e pilares e sua fachada é composta por ondulações em vez de linhas retas.

5 - Casa Batló

Essa é mais uma das incríveis construções de Gaudí. Do lado de fora, já podemos ficar encantados com a beleza dessa construção. Sua fachada colorida é composta por trencadís, um material muito usado pelo artista. Da rua, já podemos ver a beleza do lugar.

6 - Bairro Gótico

O Bairro Gótico, ou como é conhecido por lá, Barri Gòtic, é uma velha cidade no centro histórico de Barcelona. O nome do local se dá por causa da quantidade de construções de estilo gótico por lá. É incrível e indispensável.

7 - Catedral de Barcelona

Essa catedral é mais uma igreja católica em Barcelona. No estilo gótico, o lugar foi construído entre os séculos XIII e XV. Por lá, podemos encontrar diversos marcos da arquitetura gótica, incluindo os famosos gárgulas.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento. Aproveite e faça um tour por nosso site, pois aqui você pode viajar em um universo de curiosidades de todos os tipos.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Diogo Quiareli
Geminiano, 24 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+