CuriosidadesSem categoria

5 hacks geniais que você pode fazer com apenas um canudo

0

Ketchup entupido? Pedaços da rolha flutuando em seu vinho? Precisa de uma maneira rápida para tirar sementes de cerejas? Todos estes problemas podem ser resolvidos com o mais simples dos instrumentos culinários: o canudinho.

Os primeiros canudos foram feitos pelos sumérios, que os utilizavam para beber cerveja, de forma a evitar a ingestão dos subprodutos decorrentes do processo de fermentação. Na Argentina e na região dos Pampas, utiliza-se uma variação do canudo chamada bombilla no chimarrão.

Estes hacks provar que canudos são úteis não só para fazer barulhos irritantes ou soprando bolhas em seu leite com chocolate. Basta seguir os passos abaixo e deixar de ter um monte de dores de cabeça na cozinha:

Tirar semente das cerejas

21

Insira o canudo bem no centro da cereja. Empurre o canudo até outro lado da cereja para tirar as sementes.

Desentupir Ketchup

22

Se a sua garrafa de ketchup está quase vazia e você está com a garrafa entupida, enfiar um canudo na garrafa e mexa o fundo. Isso vai quebrar o ketchup e torná-lo líquido super facilmente.

Conservar comida a vácuo

23

Coloque um canudo na parte superior do saco, sele o saco até o canudo, e sugue o ar para fora. Uma vez feito isso, remover rapidamente o canudo e sele o saco. O tempo é crucial.

Tirar pedaços de rolha do vinho

24

Nada é pior do que uma garrafa de vinho com pedaços de cortiça flutuando no líquido. Para removê-los, coloque um canudo na garrafa sobre os pedaços de cortiça flutuando, coloque um dedo em cima do canudo para criar um vácuo, e levante o canudo. O vácuo vai retirar a rolha da garrafa.

Transportar condimentos

25

Canudos são uma ótima maneira de levar temperos como sal e pimenta, sem ocupar muito espaço. Corte o canudo em comprimentos menores, feche uma extremidade com fita, encha o canudo com o tempero desejado, e sele a outra extremidade. Fácil e barato.

Como era a vida nos anos 90? Essas imagens vão te dar a resposta!

Matéria anterior

Produtos da ficção que acabaram se tornando realidade

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos