5 filhos e netos mais poderosos do Magneto

POR Fabio João    EM Fatos Nerd      07/06/17 às 18h29

Magneto é, com certeza, o maior vilão dos X-Men. O mutante, além de muito poderoso, é o fundador da Irmandade dos Mutantes do Mal. Melhor amigo e também maior inimigo de Charles Xavier, Magneto não teve uma vida fácil. Quando ainda era muito jovem, o vilão passou por diversos problemas vivendo com a sua família em um gueto em Varsóvia durante o Holocausto Judeu. Erik Lehnsherr até viu seus pais e sua irmã serem mortos pelos soldados nazistas.

Contudo, uma certeza que foi possível obter sobre a vida de Magneto é que o vilão não consegue manter as calças na altura da cintura. Com uma prole considerável, Erik Lehnsherr é pai e avô de muitos mutantes poderosos. Pensando nisso separamos aqui alguns dos herdeiros mais poderosos do maior antagonista dos X-Men.

1 - Luna

Neta de Magneto, Luna é filha do mutante Mercúrio. A personagem, que aparentemente nasceu sem poderes, era metade mutante e metade inumana, mas quando finalmente foi exposta às Névoas Terrígenas, seus poderes foram despertados. A moça, que até então não conhecia o seu verdadeiro potencial, adquiriu a capacidade de ler e manipular as emoções das pessoas. Contudo, após o seu contato com as Névoas, Luna passou a acreditar que o seu poder vinha exclusivamente delas e se tornou viciada pela névoa inumana.

2 - Mercúrio

Pietro Maximoff, que sempre jurou ser filho de Django ("o D é mudo") e Marya Maximoff, na verdade é filho de Magneto. Abandonado por sua mãe biológica junto de sua irmã, os jovens foram criados pelo casal romani. As crianças, que viviam uma infância feliz, tiveram esse momento de alegria interrompido de forma brusca quando uma multidão de pessoas irritadas com os seus pais adotivos os mataram. O motivo? Criar crianças mutantes. Fugindo ao lado de sua irmã Wanda, os jovens Maximoff viajaram pela Europa por um bom tempo até mais uma vez serem atacados por uma multidão enraivecida. Salvos dessa vez por seu pai biológico, Mercúrio e Feiticeira Escarlate juntaram-se a Irmandade de Mutantes crida por seu pai.

3 - Magnus

Filho primogênito de Magneto e Vampira, o jovem mutante aparece como o herdeiro do mestre do magnetismo em um universo alternativo da Terra-27. Com a junção dos poderes de seus pais, o jovem Magnus se tornou amaldiçoado, pois tudo aquilo que ele tocava se transformava em metal, inclusive sua mãe. Após acidentalmente matá-la, Magnus foi abandonado por seu pai e vagou pelo deserto, até ser encontrado pelos Timebreakers, uma raça alienígena que reunia heróis em busca de consertar todas as diferenças das linhas temporais que haviam se quebrado.

4 - Feiticeira Escarlate

A irmã mais nova de Pietro Maximoff é, de longe, a herdeira mais poderosa e problemática que Magneto tem. A personagem, nos quadrinhos, já se mostrou mais de uma vez como uma mutante com poderes muito além da compreensão. Entre os seus poderes mais conhecidos estão o poder de canalizar a má sorte e alterar a realidade. E só isso já possibilita toda uma gama de incríveis habilidades que não é vista em nenhum outro mutante.

5 - Nocturna

Nocturna é mais uma herdeira de Magneto que vem de um universo alternativo. Situada na Terra-2182, a personagem é filha de Noturno e Feiticeira Escarlate. A moça é basicamente uma versão feminina de seu pai, tendo também o poder de possuir uma pessoa por até 12 horas.

Gostaram? Se conhece mais um dos herdeiros do magneto, comente aqui!

Fabio João
Acadêmico de jornalismo em formação, nerd inveterado, não importa se é Marvel ou DC o que importa é o fan service.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+