Fatos Nerd

5 heróis de desenho mais legais de todos os tempos

0

Quem cresceu durante os anos 80 e 90 não tinha o acesso fácil à internet como atualmente. Então, para resolver o problema das tardes de tédio depois da escola, o jeito era decorar o horário dos seus desenhos favoritos e garantir o seu lugar na frente da TV. E que desenhos! Gárgulas, Liga da Justiça, Tartarugas Ninjas, He-man e Thundercats marcaram a geração! E isso porque nem citamos as séries e os animes que também tiveram sua era de ouro na mesma época!

Para relembrar um pouco desses heróis que marcaram a nossa infância e dar os devidos méritos a eles, selecionamos os heróis mais legais de desenhos ocidentais (se animes entrassem na lista, Goku estaria em primeiro lugar, claro) que marcaram a nossa infância. Cuidado para o coração não apertar por conta da nostalgia!

1 – Golias

Golias é certamente o herói mais sombrio da nossa lista. O protagonista de Gárgulas, animação que durou entre os anos de 1995 e 1997. Durante os 78 episódios, acompanhamos Golias e sua equipe de gárgulas deixar o topo de um catedral para proteger a cidade de Manhattan. E claro que precisamos lembrar do quanto shippamos o personagem com a policial Elisa Maza, a sofrência que passamos por esses dois acrescentou um tom mais humano ao personagem.

2 – He-Man

Pelos poderes de Grayskull, eu tenho a força! Isso sim é uma frase que marcou a nossa infância, não é mesmo? O Príncipe Adam de Eternia ao utilizar a sua espada se transformava no herói He-Man para barrar os planos malignos do vilão Esqueleto. Adam deve muito de suas habilidades à Feiticeira de Grayskull que o ensinou sobre sabedoria e força. E além de ser um herói memorável, He-man rendeu muitos memes nas redes sociais nos últimos anos.

3 – Optimus Prime

Apesar de vermos os autobots nas adaptações cinematográficas dirigidas por Michael Bay atualmente, o desenho era muito mais legal! Na animação Optimus Prime e seus companheiros estão presos na Terra, e por isso, o objetivo dele é garantir a segurança dos humanos. Diferente dos filmes, o herói tem personalidade e objetivos muito mais sólidos e não é tão contraditório quanto nos filmes de Michael Bay.

4 – Lion-O

Espada justiceira, dê-me a visão além do alcance! Como esquecer essa frase clássica de Lion-O de Thundercats? Os sobreviventes do planeta Thundera, Lion-O e seus companheiros, como Cheetara e Panthro, chegam ao Terceiro Mundo com intenção de barrar o terrível mago Mumm-Ra. Lion-O liderou muito bem seu grupo e espalhou a mensagem de humildade e amor no mundo, além, claro de ter emplacado uma frase de efeito po décadas!

5 – Raphael

Foi uma tarefa difícil escolher só uma das Tartarugas Ninjas para compor essa lista! Raphael é o mais rebelde do grupo, mas por trás de toda a sua marra existe um grande coração! Lutando com seu par de sais, ele é sem sombra de dúvidas mais forte que Leonardo. Apesar de não ser o mais inteligente do grupo, ou o líder, ele com certeza deu muito trabalho para os vilões. E no final de todas as batalhas comemorou com muita pizza! Melhor equipe!

Qual outro herói marcou a sua infância e não poderia ter ficado fora da nossa lista? Deixe sua opinião nos comentários.

Castlevania – Anime da Netflix surpreende e realiza conquista inédita

Matéria anterior

5 motivos para começar a assistir One Piece hoje mesmo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos