Fatos Nerd

5 heróis que já lutaram contra eles mesmos

0

As pessoas que leem quadrinhos (e também as que não tem esse costume) sabem que nesse universo tudo é possível – o único limite é a imaginação do roteirista. Mutações genéticas que concedem poder, imortalidade, regenerações, habilidades sobre-humanas, são apenas alguns exemplos dentro das infinitas possibilidades. Por isso, se tudo é possível, por que não abusar um pouquinho da criatividade, não é mesmo?

Muitas vezes, algum editor surge com a ideia de fazer crossover ou versões alternativas de personagens enfrentando eles mesmos na história. Dependendo do caso o herói pode se deparar com clone, réplica robótica e até mesmo uma batalha dentro de sua própria mente.

Resumindo, nos quadrinhos, heróis se enfrentarem é mais comum do que se imagina. Separamos algum desses casos, porém, há um critério aqui: os personagens na lista tem que ter o mesmo material genético, como um clone ou uma cópia de outro universo.

1 – Wolverine (A Era de Ultron)

Para começar, quero deixar algo claro, essa “Era de Ultron” se refere aos quadrinhos de 2013 e não ao longa metragem de 2015. Na história, temos uma prévia de um futuro no qual Ultron matou centenas de heróis e conseguiu dominar a Terra. Na tentativa de alterar essa linha temporal, Wolverine pede ajuda a Flash… (brincadeira!). Wolverine e Sue Storm viajam no tempo para matar Hank Pym e, dessa forma, evitar a criação de Ultron. Claro que as coisas não saem conforme o planejado e, quando a dupla volta para o presente, descobre que suas ações alteraram aquele plano.

Sem Pym, o conflito Kree-Skrull se espalhou pela Terra, transformando-a em um caos. Wolverine e Sue encontram os Defensores que, nessa realidade alterada, tem o Wolverine como membro de equipe. Imaginem dois Wolverines em um mesmo ambiente. O encontro só poderia acabar em briga.

2 – Superman (Superman III)

Depois do primeiro filme, Superman desandou de um jeito assustador. No terceiro filme não temos a presença de nenhum vilão importante do herói e, ao invés disso, há uma grande corporação do mal que quer dominar o mundo do café (?).

Parte da história de Superman III envolve um gênio da informática sendo chantageado para criar uma kryptonita sintética, no entanto, o homem desconhece um dos elementos da pedra e, de alguma forma, ele o substitui. Essa alteração faz o comportamento do Homem de Aço mudar. Ele entra em um estado depressivo e antagônico, tem atitudes inversas de sua personalidade normal como beber álcool e causar desordem.

O conflito interno que o personagem sofre o faz ser dividido em dois, u, Clark bom e um mau. Ambos “lutam” em um lixão até Superman estrangular sua versão ruim e ela deixar de existir.

3 – Deadpool (Deadpool Mata Deadpool)

Será que alguma coisa estranha vindo de Deadpool ainda soa entranho? Desde fazer parte de um grupo de samurais no Japão a ter um caso com a própria Morte (não a de Neil Gaiman), o personagem já fez de tudo. Logo, não é nada surpreendente sua presença nesse lista.

Em Deadpool Mata Deadpool o anti-herói conta seu caminho através de várias versões de si mesmo a partir de universos alternativos, algo que culminou em um confronto dele com ele mesmo. Essa versão havia matado todos os super-heróis e vilões de seu universo. Depois da chacina, esse outro Deadpool saltou de realidade em realidade matando vários personagens literários famosos. Até mesmo a outra versão do anti-herói é nonsense.

Há também a história do Evil Deadpool do universo 616. A versão que ele enfrenta é um clone montado a partir de várias partes de seu corpo que foram cortadas através dos anos.

4 – Thor (Guerra Civil)

Um dos maiores choques na história original de Guerra Civil veio quando Golias Negro foi morto a sangue frio pelo clone de Thor. O personagem teve suas sinistras origens no laboratório de Tony Stark, Reed Richards e Hank Pym. Anos antes, durante seu primeiro encontro com Thor, o Homem de Ferro pegou um fio de seu cabelo e guardou. Quando o deus do Trovão desaparece pouco antes dos eventos de Guerra Civil, Tony juntou o DNA asgardiano com sua tecnologia para criar um cyborg de Thor.

Quando o verdadeiro deus do Trovão retorna, não fica nada feliz com o resultado. Na luta, o verdadeiro Thor manipula completamente seu clone, cujos poderes cibernéticos não são capazes de competir com os dele.

5 – Jean Grey (X-Men Saga da Fênix Negra)

Desde que foi possuída pela Fênix Negra, Jean vive em constante luta consigo mesma. Quando a entidade toma o controle sobre a personagem, parte da mutante permanece consciente, uma forte tentativa de impedir que os poderes da Fênix aumente.

Jean já trabalhou com Professor Xavier para criar um espécie de barreira mental que a protegia da possessão. Na história original de A Saga da Fênix Negra, Jean fica completamente possuída e muito mais poderosa do que já era, chegando a destruir sistemas solares inteiros. A entidade só é derrotada quando Jean, temporariamente, recupera o controle de seu corpo e comete suicídio para salvar todos.

O que acharam da lista? Acrescentariam mais algum personagem que teve uma briga com ele mesmo? Lembrando que nossa intenção não é de impor verdade, desrespeitar e nem ofender ninguém, nosso intuito é apenas de informar, instigar e entreter mentes curiosas.

5 respostas para perguntas de filmes que você sempre quis saber

Artigo anterior

10 ilustrações realistas incríveis de Naruto

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido