5 respostas para perguntas de filmes que você sempre quis saber

POR Karen Batista    EM Entretenimento      24/02/17 às 17h16

Sem dúvida alguma você já assistiu a algum filme que seja em sua vida, que realmente te deixou com uma pulguinha atrás da orelha. Em casos como esses, nós sempre buscamos perguntar nossos amigos e conhecidos que já assistiram ao filme, sobre as respostas.

Mas em alguns acasos, a incógnita é tão grande, que literalmente ninguém sabe falar o que foi que aconteceu!

Aqui na Fatos por exemplo, nós já falamos uma série de vezes sobre filmes, como você pode conferir ou relembrar com as matérias sobre: " 9 momentos de filmes que choramos em segredo, 7 filmes que você só odeia porque a internet toda odeia, 7 coisas que funcionam somente nos games e não nos filmes, 7 filmes horríveis que merecem um remake urgentemente.

Mas hoje por outro lado, o assunto é completamente diferente! Afinal, será que você já sabe as respostas para as 5 perguntas que mecharem com a cabeça dos fãs e listamos aqui em baixo? Se você respondeu mentalmente um "não", não se preocupa não! É só conferir a nossa lista!

1- Como o Coringa conseguiu a sua cicatriz?

O próprio Coringa conta duas versões de como conseguiu suas cicatrizes em "The Dark Knight".

Na primeira delas, ele afirma que seu pai o mutilou, quando ainda criança, mas já na segunda versão da mesma história, ele afirma que enfiou uma navalha em sua própria boca e se auto mutilou, após ver a sua esposa ser atacada.

Mas a realidade é que ambas as explicações devem ser encaradas como divagações do personagem, uma vez que ele se demonstra uma pessoa bastante teatral e que de certo modo, tenta convencer as demais pessoas de que é louco.

Por causa disso, é impossível descobrirmos até que ponto o personagem apenas está manipulando as suas vítimas e brincados com os seus psicológicos, ou até onde e porque ele se deixaria expor. Por isso, a conclusão que podemos tirar, é que a verdade sobre a origem das cicatrizes, simplesmente é uma incógnita, que faz parte do jogo e da composição do próprio personagem.

2- Onde os pais da Boo acreditavam que ela estava durante todo o tempo em que ela passou no mundo dos monstros?

Em Monstros S.A, uma pequena garotinha, chamada Boo, acaba seguindo um monstro que tinha a missão assustá-la. Sullivan o monstro em questão, volta a "Monstropolis" e só ai percebe que a garota havia ido para o seu mundo juntamente com ele.

Depois de uma série de aventuras e contratempos, Sullivan, ou vulgo, ‘gatinho’ consegue devolver a garota para a sua porta e consequentemente para o seu lar.

Mas é exatamente por causa desse desfecho, que o filme nos fez pensar: " Mas como foi que os pais da Boo, reagiram ao sumiço da filha por todo esse tempo?

Bom, a resposta para essa pergunta é um pouco frustrante, uma vez que o roteirista do filme nem se quer pensou em uma saída para essa questão, o que levou muitas pessoas a acreditarem que o desfecho dessa trama poderia ter sido um pouco mais elaborada, mesmo se tratando apenas de um filme infantil.

3- Jason realmente se afogou?

No filme "Sexta Feira 13" é revelado que quando ainda criança, Jason Voorhess se afogou enquanto estava em um acampamento. Acredita-se que os monitores do camping estavam distraídos quando o ocorrido aconteceu, e que só perceberam a tragédia que havia acontecido quando já era tarde demais.

Na sequência do filme, a mãe de Jason chega a se vingar dos monitores do camping, matando alguns deles. Mas já no segundo filme, Jason volta a aparecer na tela, e o roteiro revela que ele estava vivendo em uma floresta desde então.

Mas a grande dúvida que toda essa história nos gera é: Por que o afogamento virou uma razão para justificar o desaparecimento de Jason, se nem mesmo um corpo existia para provar que Jason realmente morreu?

Mas a resposta apenas veio com o lançamento de "Jason Goes To Hell", que segundo a teoria de vários fãs, explicaria o fato de Jason ter na teoria se afogado, mas ressuscitado algum tempo depois.

4- Porque Rose não dividiu a porta flutuante com Jack?

Todo mundo que assistiu ao clássico filme Titanic, ficou loucamente se perguntando, sobre o porque de Jack, personagem de Leonardo DiCaprio, simplesmente não subiu na porta flutuante que Rose estava, para pelo menos tentar se salvar da terrível morte por hipotermia nas águas congelantes do oceano.

Bom, o fato é que visivelmente a porta realmente era grande o suficiente para ambos os personagens. Mas o que pouca gente reparou, é que em um primeiro momento, Jack realmente tentou subir sobre a plataforma, mas ela instantaneamente começou a afundar!

Ou seja, se o personagem tentasse ficar ao lado da amada, ou a porta poderia se afundar completamente por não suportar o peso de ambos sobre ela, ou até mesmo poderia ficar alguns centímetros afundada, o que também resultaria na morte dos dois por hipotermia.

5- O pião caiu?

No "Inception", que aqui no Brasil foi lançado como "A Origem", Leonardo DiCaprio interpreta o papel de um ladrão que é capaz de infiltrar nos subconscientes das pessoas, quando estas, se encontram em um estado de sonho. Com o objetivo de deixar a sua vida de crimes para trás, Cobb, passa por uma série de acontecimentos.

Durante o filme, percebemos que Cobb (Leonardo DiCaprio) possui uma espécie de pião, que ele gira. Se o pião cai depois de ele girar, isso significa que ele está acordado, mas se ele girar e o pião continuar girando isso é um sinal de que ele ainda está sonhando. Depois de todo o desenvolvimento do filme, contando com uma série de cenas que foram vividas dentro de sonhos, Cobb finalmente volta para a sua casa com os seus filhos.

Já no final do filme, o pião é mostrado girando, mas em momento é algum é revelado de o objeto caiu ou não. Infelizmente se você também ficou com essa pulga atrás da orelha, a realidade é que durante o filme não existem nenhum indício que podem nos levar a uma suposta verdade. Portanto apenas uma continuação poderia nos revelar o que realmente aconteceu.

E então querido leitor, qual desses enigmas mais te incomodou durante todo esse tempo? Existe algum outro que você sempre quis saber? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários!

Via   listverse.com  
Karen Batista
:)

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+