icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 histórias do Esquadrão Suicida que são muito melhores que o filme

POR Renan Neves EM Fatos Nerd 06/03/17 às 10h02

capa do post 5 histórias do Esquadrão Suicida que são muito melhores que o filme

Graças ao filme de grande orçamento, que dividiu opiniões e frustrou muitos fãs, Esquadrão Suicida alcançou o sucesso e atingiu o público menos antenado. Antes disso, a verdade é que a equipe nunca teve uma presença tão frequente nos quadrinhos.

Após uma estreia antológica nos anos 80, o grupo nunca pode de fato se manter por muito tempo, em grande parte porque seus membros são conhecidos por serem completamente instáveis, sem contar que poderiam acabar morrendo no enredo. Porém, sua pouca participação nos quadrinhos não quer dizer que o grupo não tenha grandes histórias. Para provar isso trouxemos para vocês a lista de 5 histórias do Esquadrão Suicida que são de longe melhores do que o filme.

1 - Morte do Pistoleiro

Durante o enredo de "Discipline and Punish", do escritor Ales Kot juntamente com o artista Patrick Zircher, o Pistoleiro acaba voltando à vida após ser baleado e morto na edição anterior. O personagem é um dos fundadores do grupo, então obviamente sua morte foi um grande choque. Assim como os outros membros, o Pistoleiro conhecia os riscos e concordou em assumir uma série de missões perigosas para reduzir sua pena. Apesar de morto, Floyd Lawton não descansou por muito tempo e logo voltou graças a Amanda Waller, que podia fazer literalmente tudo o que ela quisesse com o grupo. Como forma de evitar que os membros da sua força-tarefa de operações sombrias não fugissem, Waller implantou cirurgicamente bombas em seus pescoços. Da mesma forma, a morte também não poderia libertá-los de sua sentença e com os poderes restauradores do Soro Samsara ela conseguiu trazê-lo de volta.

2 - Encontro de Waller com Batman

O herói decide se infiltrar na prisão de Belle Reeve para conversar com Rick Flagg e Amanda Waller, tudo isso graças ao seu primeiro encontro com o Esquadrão Suicida, onde Batman acaba descobrindo que o governo está usando supervilões para fazer o trabalho sujo. A história, que saiu em suicide Squad #10, tem como grande trunfo ser um dos poucos casos onde a dinâmica do Batman com a equipe sempre ressalta ambos positivamente.

3 - Primeira Missão

Quando o vilão Darkseid resolve colocar os super-heróis da Terra em sua mira na saga "Lendas", Amanda Waller coloca Rick Flagg para comandar a Força-Tarefa X que, diferentemente da sua primeira versão da Era de Prata, consiste em supervilões que buscam reduzir suas penas. Os vilões Pistoleiro, Capitão Bumerangue, Arrasa-Quarteirão, Tigre de Bronze e Magia tem como missão principal acabar com o vilão Enxofre.

4 - Momento mais sombrio da Arlequina

Arlequina é uma integrante relativamente nova do Esquadrão Suicida, inserida ao grupo em 2011. Apesar da ótima decisão dos quadrinhos recentes de mover o personagem para frente, sua história ainda depende muito da sua situação com o Coringa. Por esse motivo resolvemos revisitar o momento que melhor representa a relação entre Arlequina e seu pudinzinho. Escrita por Paul Dini e desenhada por Bruce Timm, a HQ Batman: Mad Love conta a origem de forma mais completa sobre o passado de Harley e revela o lado completamente egoísta, machista e egocêntrico do Coringa, que maltrata de todas as formas possíveis sua companheira. Quando vemos o Coringa numa perspectiva do Cavaleiro das Trevas, vemos um psicopata que é cruel mas tem seu charme de vilão e conquista o público com isso. Mas quando vimos da perspectiva da Arlequina, pudemos perceber que ele não faz nada além de abusar e explorar de todos ao seu redor, chegando ao ponto de jogá-la por uma janela de um prédio.

5 - Origem do Pistoleiro

Dividida em uma minissérie de 4 partes, uma das melhores histórias solo do Esquadrão Suicida é a que conta a origem do vilão Pistoleiro. Vindo de uma família bastante rica, o Pistoleiro é forçado a confrontar seu passado quando seu filho (sim, aqui ele tinha um filho) é sequestrado, o que nos mostra o quão bizarra era sua família e nos passa uma dimensão da psique do personagem.


Próxima Matéria
avatar Renan Neves
Renan Neves
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest