Curiosidades

5 imagens que mostram como seriam os bebês com dentes

0

Como diz o ditado: o sorriso é o nosso cartão de visita. Escovar os dentes três vezes por dia, passar o fio dental antes de escovar, escovar a língua, não comer doces. Essas frases deveriam estar nos 10 mandamentos para não ter algum problema dental. O cuidado com a higiene bucal é tão importante que caso você não se cuide, problemas sérios podem acontecer. Desde o famoso bafo, que faz outras pessoas se afastarem de você, até doenças graves que precisam de tratamento cirúrgico para serem resolvidas.

Em geral, as pessoas costumam ser bem preocupadas com a sua aparência. Ainda mais depois do advento das redes sociais, onde, muitas vezes, a sua imagem é o principal produto. E com o passar do tempo, as pessoas passaram a se preocupar ainda mais com os cuidados pessoais.

E uma das primeiras coisas que alguém nota no outro são os dentes. Eles viraram uma grande preocupação, por isso, vários e novos tratamentos foram feitos para eles. Isso porque perder os dentes pode ser algo assustador para qualquer pessoa. Independentemente do quão vaidosa seja essa pessoa. Quem nunca teve aquele pesadelo comum, de que perdia todos os dentes da boca ,enquanto estava falando em público? Um horror só de lembrar dele com certeza.

Os mamíferos têm dentes diferenciados, porque se adaptam aos diferentes tipos de dieta que possuem ao longo da vida. Eles também são substituídos de uma forma simples, logo nas primeiras fases da vida do animal. Essa característica é chamada de difiodontia.

Todos os nossos dentes, um dia, foram uma única célula, que apareceu quando ainda éramos um embrião. Essa célula foi se multiplicando e crescendo, conforme o tempo foi passando, até que se formou no que você vê na sua boca.

Dentes

E entra os seis meses e três anos de idade, toda a dentição temporária é formada. Ela também é chamada de “dente de leite”. Ela é composta por 20 dentes, 10 na mandíbula e 10 na maxilar, e é trocada dos seis aos onze anos.

Em nós, a formação dos dentes, desenvolvimento da dentição e crescimento complexo craniofacial estão interligados. Quando nascemos não existem dentes visíveis na boca, mas eles já se encontram em várias fases de desenvolvimento dentro da estrutura óssea das arcadas dentárias.

E por mais que todos os dentes se formem ao mesmo tempo nós temos duas dentições ao longo da vida. Você deve ter reparado que os dentes de leite são menores do que os dentes permanentes. E é justamente por isso que eles existem. Porque os dentes permanentes não caberiam na boca de uma criança.

Se você nunca parou para pensar nisso provavelmente também não pensou como seriam os bebês se tivessem nascido com dentes. Essa imagem pode ser bastante perturbadora justamente por causa da discrepância de tamanhos entre os dentes e os bebês.

Talvez para nossa felicidade, ou então para assombrar nossos pesadelos, as técnicas que temos hoje conseguem colocar em prática os pensamentos mais doidos. Como por exemplo como seriam os bebês se tivessem dentes na boca. Mostramos aqui algumas fotos de como eles seriam. Ao mesmo tempo as imagens são engraçadas e um pouco assustadoras.

#1

#2

#3

#4

#5

Foto antiga tem semelhança com ativista Greta Thunberg e faz conspiracionistas teorizarem que ela seria uma viajante do tempo

Artigo anterior

A triste vida dos cachorros-bomba soviéticos da 2ª Guerra Mundial

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido