Curiosidades

Foto antiga tem semelhança com ativista Greta Thunberg e faz conspiracionistas teorizarem que ela seria uma viajante do tempo

0

Você pode até não saber exatamente quem ela é, ou o que ela faz, mas você provavelmente já ouviu o nome de Greta Thunberg, em noticiários nos últimos meses. Com apenas 16 anos, ela luta pelo mundo e até foi cotada ao Prêmio Nobel da Paz. A garota sueca atualmente é um dos principais nomes, quando se fala sobre as causas do meio ambiente.

Em setembro, a jovem ativista participou da Cúpula do Clima da Organização das Nações Unidos e fez um discurso bastante forte. “Vocês roubaram meus sonhos e minha infância com suas palavras vazias”, foram as colocações da jovem, na ocasião. Ela ainda responsabilizou os adultos por não fazerem o bastante para proteger o meio ambiente. Naturalmente, o seu discurso causou bastante polêmica.

Porém, agora, a menina virou assunto novamente, e não pelo seu engajamento nas causas ambientais. Está circulando, na internet, uma foto de 120 anos atrás, onde aparece uma garota com uma estranha semelhança com a jovem sueca. E é claro, que esse detalhe não passaria despercebido aos internautas. Estão rolando até teorias da conspiração, dizendo que Greta Thunberg possa ser uma viajante do tempo. Entenda.

A foto

Essa foto está causando uma grande polêmica envolvendo a garota sueca, Greta Thunberg. E não é difícil entender o porquê. Basta comparar a imagem antiga com qualquer foto da ativista, não há como negar a semelhança entre as duas. No entanto, isso não está sendo considerado apenas uma coincidência, as pessoas estão indo a fundo nas teorias a respeito.

Os teóricos da conspiração estão sempre prontos para jogar uma nova suposição, e na internet, tudo pode ganhar proporções gigantescas. E com essa foto impressionante, não seria diferente.

A foto de aproximadamente 120 anos atrás, retrata uma garota trabalhando em uma espécie de mina. Até aí, não tem nada demais. Isso se a tal garota não tivesse uma enorme semelhança com a ativista ambiental sueca.

A foto foi desenterrada de arquivos antigos da Universidade de Washington, e mostra três crianças trabalhando em uma mina de ouro no Canadá. Entre elas, está uma garota usando, uma trança, muito parecida com a usada por Thunberg e uma expressão estoica. É impossível não fazer uma relação entre as duas.

Os historiadores acreditam que o registro tenha sido feito por volta de 1898. No entanto, não há nenhum dado que comprove essa hipótese.

Viajante do tempo?

Seria a jovem Greta uma viajante do tempo? Pelo menos é isso que os internautas estão achando tendo em vista a incrível semelhança entre a garota da foto e a ativista. No Twitter, os usuários estão fazendo várias teorias, algumas até surreais. Um deles chegou a escrever que Greta é uma viajante do tempo, que veio do futuro e está aqui para nos salvar.

Independentemente de teorias conspiratórias, o fato é que Greta Thunberg tem feito um trabalho importante ao chamar a atenção do mundo, para um problema tão urgente como é a mudança climática.

E mesmo que o seu ativismo seja poderoso, sua capacidade de viajar no tempo, talvez, não seja tão poderosa quanto. O fato é que ela chegou a concorrer a um Nobel e até foi capa da conceituada revista Time. Não há como negar a força e o impacto de Greta Thunberg.

Enfim, e você, o que achou dessa imagem? Também acha que Greta seja uma viajante do tempo? Conta para a gente nos comentários e compartilhe com os seus amigos.

Confira todas as imagens da fase 4 do MCU já divulgadas pela Marvel

Matéria anterior

5 imagens que mostram como seriam os bebês com dentes

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.