Quais lendas urbanas você conhece? Cada país ou região possuí um monte delas, como é o caso da velha história da Loira do Banheiro, que até hoje amedronta crianças Brasil afora. Apesar de praticamente todo mundo saber que tudo não passa de um mito, algumas lendas urbanas acabam contrariando a sua condição de lorota e se tornam realidade vez ou outra.

Foi o que aconteceu com algumas lendas urbanas sobre sexo. Por muito tempo elas foram consideradas apenas mitos, até que de repente se descobriu que elas eram corretíssimas. A seguir você vai poder conferir algumas dessas lendas, aliás, algumas dessas histórias verdadeiras.

1 - Órgão sexuais presos um no outro

preso

Durante algum tempo as pessoas acreditaram que o pênis poderia ficar preso na vagina durante a relação sexual, no entanto todos sabiam que se tratava de uma lenda. Acontece que talvez não seja bem assim. No passado o incidente já aconteceu várias vezes. O assunto foi debatido em várias revistas médicas e os especialistas apontaram que espasmos intensos podem acontecer no órgão sexual feminino, fazendo com que o pênis seja reprimido na cavidade e fique preso. Dessa maneira, a retirada dele pode se tornar muito dolorosa e complicada. A condição é bastante rara e é conhecida como "pênis captivus".

2 - Fazer muito sexo pode te deixar cego

Publicidade
continue a leitura

Você já ouviu a história de que fazer muito sexo pode provocar cegueira? Parece besteira, porém um homem norte-americano de 66 anos ficava temporariamente sem visão depois de ter um orgasmo. Os médicos descobriram que a condição foi causada por uma cegueira transitória monocular. Sempre que ele fazia sexo, a oferta de sangue para a visão ficava restrita, o que fazia com que os olhos parassem de trabalhar. O homem foi tratado com drogas vasodilatadoras e conseguiu se livrar da falta de visão.

3 - Aleitamento paterno é possível

Todo mundo sabe que apenas as mulheres podem amamentar os seus bebês, já que os homens não são capazes de produzir leite. No entanto, em 1890 o cientista Alexander von Humboldt observou vários casos de lactação masculina. Isso mesmo, você não leu errado. Ele chegou a encontrar um homem que havia amamentado os filhos depois que a esposa ficou doente.

Publicidade
continue a leitura

Os pesquisadores acreditam que alguns homens podem lactar devido a um aumento da prolactina, o hormônio responsável pela lactação feminina, em seus organismos. Isso poderia ser causado por ingestão de certas drogas ou desordens hormonais. Alguns cientistas também acreditam que a estimulação manual pode ser capaz de causar a lactação.

4 - A mulher pode engravidar de novo se fizer sexo durante a gestação

two-babies

Parece impossível uma mulher engravidar novamente enquanto estiver grávida, mas, apesar de ser um acontecimento raro, já ocorreu. Algumas mulheres continuam ovulando mesmo após engravidar, o que pode fazer com que dois óvulos se juntem no útero em diferentes espaços de tempo. Os médicos ainda não sabem o porquê de algumas mulheres continuarem com a ovulação mesmo depois de grávidas. A principal preocupação é quanto ao segundo feto, que pode nascer semanas e até meses prematuro.

Publicidade
continue a leitura

5 - É possível ficar grávida fazendo sexo oral

gravida

Calma, isso é realmente uma grande lenda urbana! No entanto, já ocorreu um caso raro em que uma garota de 15 anos ficou grávida depois de fazer sexo oral em um homem. O fato ocorreu no Zimbábue e foi publicado no British Journal of Obstetrics and Gynecology em 1988.  O incidente ocorreu depois que a garota foi esfaqueada no estômago por seu ex-namorado que a pegou em um ato de sexo oral com outro.

A facada abriu um buraco no estômago próximo a cavidade abdominal. Depois de 278 dias, ela retornou ao hospital reclamando de dores abdominais. Os médicos então fizeram duas descobertas surpreendentes: ela estava grávida e não possuía vagina, apesar da aparência externa do seu órgão genital ser normal. Foi preciso fazer uma cesariana para retirar o bebê. Os médicos concluíram que a gravidez se deu depois que os espermatozoides escaparam do estômago dela para a área reprodutiva.

Fonte: Listverse

Publicado em: 03/11/15 15h05