CuriosidadesEntretenimento

11 momentos que ilustram a zoeira no futebol

0

Todos já estamos exauridos de constatar que o brasileiro com a zoeiragem, ou seja, a arte de ser zoeiro, de modo quase que praticamente intrínseco à sua essência, até porque não podemos nos esquecer que existe uma hierarquia para tal. Ou seja, se você é brasileirinho(a) literalmente do peteco, seus pais provavelmente também foram ou são, porém com a tal da zoeira em estado de hibernação, até porque crescer nos requer imensas responsabilidades. Certo?

Pois é, e não podemos nos esquecer, que apesar dos pesares e das vergonhas que andamos passando recentemente em competições internacionais, somos o país do futebol. E com ou sem o fatídico episódio do “7 a 1”, ou o “Mineiraço” somos os precursores do mundo da bola, inclusive no que se diz respeito à dita cuja zoeira, nomeada no primeiro parágrafo.

E nessa dupla gama de atuação legitimamente nossa, resolvemos elaborar pra vocês, uma listagem de episódios em que a zoeira e a maior paixão nacional, estiveram juntas de mãos dadas e nos proporcionaram situações hilariantes. Confira ai você mesmo:

1- Primeiramente iniciamos com os critérios para que as competições internacionais ocorressem

https://www.youtube.com/watch?v=B3OHxLwQrp0

Ou você que recentemente acompanhou a “Copa América”, realizada e vencida pelo Chile, com seleções como o Japão? Acredite, no ano de 1999 isso aconteceu.

2- E já que tomamos 7 da Alemanha e sofremos mares, imagina nesse tipo de situação?

https://www.youtube.com/watch?v=dmqswO3L6-U

A seleção de Vanuatu meteu sonoros 46 a 0 na Micronésia, nesse ano mesmo. Uma das maiores goleadas de todos os tempos.

3- E quando esse belo urubu invadiu um “Fla-Flu” em plena final do cariocão?

No Campeonato Carioca de 1983 os torcedores flamenguistas soltaram esse singelo urubu no meio à partida que estava em um entediante 0 a 0.

4- Sem contar o “Capetinha” Edílson que teve a peita de em pleno clássico Corinthians e Palmeiras, fazer embaixadinhas de modo afrontivo

embaixadinhas-edilson-o

E que gerou simplesmente isso:

Confusão generalizada! E uma zoeira sem precedentes…

5- Mas e quando até as sombras condicionam a uma zoeira natural?aaaa

E não é que pareceu um cachorro mesmo? Nem podemos conotar como pareidolia.

6- E quando esse massagista evita o gol?

bbbbbbbbbbbb

O jogo era “Aparecidense”, de Goiás e o “Tupi” de Minas Gerais pela Série D. Ao finalzinho da partida que se encontrava nos 2 à 2, o massagista da Aparecidense fez isso.

7- E quando os papéis se inverteram e a zoeira foi completa?

ccccccccccccc

André Luiz, do Botafogo, pela Copa Sul-Americana de 2008, frustrado e sem concordar com o cartão que receberia, pegou o exemplar amarelo da mão do juiz e deu a ele.

8- Quando os amores dos torcedores entram dentro das 4 linhas

ddddddddddddd

Essa cara insano, entrou em campo e simplesmente bateu falta para o seu próprio time de coração, no caso o Tottenham que enfrentava o West Ham, pelo campeonato inglês.

9- Não poderíamos fazer uma lista com zoeiras no futebol e esquecer do “Animal”

eeeeee

Edmundo era considerado o “Animal” dos gramados e não era atoa. O cara tinha sangue no olhar a cada lance em que participava e encarava os jogos dentro do gramado, como uma verdadeira batalha de guerra. O que garantia momentos inusitados, como essa compilação em questão:

https://www.youtube.com/watch?v=hiuiBD2HG8A

10- Falando em compilação…

Reunimos nesse vídeo que encontramos no Youtube, um belo resumo de situações inusitadas, divertidas e curiosas ocorridas no futebol.

11- E encerramos com o rei dos “dibres” (sim, por conta dos memes envolvendo-o)

fffff

Ronaldinho Gaúcho atendendo seu celular em plena premiação de uma competição internacional. Uma verdadeira ilustração da zoeira no futebol em pessoa.

E ai caro torcedor, ou zoeiro, ou brasileiro, quais desses momentos você achou o mais condizente com a matéria? E quais você acrescentaria?

5 lendas urbanas sobre sexo que acabaram se tornando verdadeiras

Artigo anterior

8 mentiras que sua mãe contava e você acredita até hoje

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido