Entretenimento

5 maneiras simples de arruinar sua vida

0

Quais as chances de você ter sucesso na vida? Muitas. E quais as chances de você destruir a sua vida? As mesmas. Quantas pessoas, que estão ao seu redor, você vê realmente felizes? Satisfeitos consigo? Num mundo onde o que manda são as aparências, é difícil manter uma auto estima elevada, caminhando pelas melhores rotas.

Viver é algo muito delicado, que precisa de atenção e leveza. Para que se possa aproveitar da melhor maneira possível. Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter.

Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos uma listinha com 5 maneiras simples de arruinar sua vida, que você precisa evitar. Confira:

1 – Ficar na zona de conforto.

01

No final do dia, quando você acaba seus afazeres, se sente uma pessoa feliz? Realizada? Muitas vezes nos colocamos limites e pequenos objetivos, nos enganando sobre nosso próprio potencial. Busque por algo extraordinário, faça coisas extraordinárias, não se acomode com aquilo que não lhe satisfaz, viva uma vida extraordinária.

2 – Não se permitir sentir.

02

Depois de tantos “trancos e barrancos” que passamos ao longo da vida é muito comum que a maioria das pessoas se “fechem”, cansadas, construindo barreiras, tornando-se intocáveis. Não se permitindo sentir. Mas, isso só fará com que sua vida seja cada vez mais infeliz.

O passado é feito de histórias e aprendizagens. O melhor a se fazer é guardas as coisas boas, e tirar proveito das coisas ruins. Se abra a novas experiências, conheça mais, seja curioso. Inspire-se. Expresse seus sentimentos, seja uma pessoa emocionalmente forte e corajosa. A sua vida irá melhorar em todos os aspectos.

3 – Se comparar com o outro.

03

Ninguém é igual a ninguém. Se comparar a outra pessoa é algo que não faz o menor sentido. Apesar de terem vindo, basicamente, da mesma matéria prima, aquilo que você tem ou é, não interfere na vida do outro e vice-versa.

O importante é aprender a dar valor no que realmente vale a pena. Outra coisa, o que acontece no mundo virtual é uma criação moldada para te atingir. É um mundo ficcional, onde as pessoas buscam a perfeição. Mas, a perfeição não existe.

4 – Deixar que o passado te domine.

04

Como dissemos no item 2, muitas vezes nos deixamos levar por experiências ruins. Não há porque. O passado, como o próprio nome diz, já passou. Foram outros momentos, a cada segundo o mundo muda, o tempo passa. Você é um ser em constante transformação. Olhe sempre para frente, respeitando a bagagem adquira ao longo da vida. Só tente fazer uma “limpeza” nessa bagagem, sempre que possível. Para que ela não fique pesada demais.

5 – Escolher a pessoa errada.

05

Essa é, provavelmente, a maneira mais eficaz de arruinar sua vida. A carência é algo que afeta sua sanidade. Se deixar levar por qualquer um, se apegar ao outro mais do que a si mesmo, esquecer de seus valores, preceitos, sonhos, vontades, desejos, para viver a vida do outro. Se você nunca passou por essa experiência, com certeza conhece alguém que já.

Sabe aquela pessoa que começa a namorar e esquece os amigos? Para de frequentar os encontros familiares? E a única coisa que faz na vida é para o companheiro? Pois é, essa pessoa está no caminho ideal para destruir a própria vida. A pessoa mais importante da sua vida é você. E merece total atenção e respeito. (Sem exagerar, claro.)

Então pessoal, o que acharam dessas maneiras de arruinar a vida? Concordam? Discordam? De quais outras maneiras uma pessoa pode destruir a própria vida? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

10 mulheres que os homens ainda têm esperança de saírem na Playboy

Artigo anterior

14 gifs que são um verdadeiro orgasmo para os adultos

Próximo artigo