Quais as chances de você ter sucesso na vida? Muitas. E quais as chances de você destruir a sua vida? As mesmas. Quantas pessoas, que estão ao seu redor, você vê realmente felizes? Satisfeitos consigo? Num mundo onde o que manda são as aparências, é difícil manter uma auto estima elevada, caminhando pelas melhores rotas.
Viver é algo muito delicado, que precisa de atenção e leveza. Para que se possa aproveitar da melhor maneira possível. Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter.
Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos uma listinha com 5 maneiras simples de arruinar sua vida, que você precisa evitar. Confira:
No final do dia, quando você acaba seus afazeres, se sente uma pessoa feliz? Realizada? Muitas vezes nos colocamos limites e pequenos objetivos, nos enganando sobre nosso próprio potencial. Busque por algo extraordinário, faça coisas extraordinárias, não se acomode com aquilo que não lhe satisfaz, viva uma vida extraordinária.
Depois de tantos “trancos e barrancos” que passamos ao longo da vida é muito comum que a maioria das pessoas se “fechem”, cansadas, construindo barreiras, tornando-se intocáveis. Não se permitindo sentir. Mas, isso só fará com que sua vida seja cada vez mais infeliz.
O passado é feito de histórias e aprendizagens. O melhor a se fazer é guardas as coisas boas, e tirar proveito das coisas ruins. Se abra a novas experiências, conheça mais, seja curioso. Inspire-se. Expresse seus sentimentos, seja uma pessoa emocionalmente forte e corajosa. A sua vida irá melhorar em todos os aspectos.
Ninguém é igual a ninguém. Se comparar a outra pessoa é algo que não faz o menor sentido. Apesar de terem vindo, basicamente, da mesma matéria prima, aquilo que você tem ou é, não interfere na vida do outro e vice-versa.
O importante é aprender a dar valor no que realmente vale a pena. Outra coisa, o que acontece no mundo virtual é uma criação moldada para te atingir. É um mundo ficcional, onde as pessoas buscam a perfeição. Mas, a perfeição não existe.
Como dissemos no item 2, muitas vezes nos deixamos levar por experiências ruins. Não há porque. O passado, como o próprio nome diz, já passou. Foram outros momentos, a cada segundo o mundo muda, o tempo passa. Você é um ser em constante transformação. Olhe sempre para frente, respeitando a bagagem adquira ao longo da vida. Só tente fazer uma “limpeza” nessa bagagem, sempre que possível. Para que ela não fique pesada demais.
Essa é, provavelmente, a maneira mais eficaz de arruinar sua vida. A carência é algo que afeta sua sanidade. Se deixar levar por qualquer um, se apegar ao outro mais do que a si mesmo, esquecer de seus valores, preceitos, sonhos, vontades, desejos, para viver a vida do outro. Se você nunca passou por essa experiência, com certeza conhece alguém que já.
Sabe aquela pessoa que começa a namorar e esquece os amigos? Para de frequentar os encontros familiares? E a única coisa que faz na vida é para o companheiro? Pois é, essa pessoa está no caminho ideal para destruir a própria vida. A pessoa mais importante da sua vida é você. E merece total atenção e respeito. (Sem exagerar, claro.)
Então pessoal, o que acharam dessas maneiras de arruinar a vida? Concordam? Discordam? De quais outras maneiras uma pessoa pode destruir a própria vida? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!