5 mentiras que te contaram sobre o que acontece no seu corpo

POR A redação    EM Sem categoria      03/08/15 às 17h15

O corpo humano é cheio de mistérios. Muitas vezes, as coisas que nós pensamos que temos conhecimento, não passam de mitos. O que é passado de geração para geração pode ser um fato falso amplamente aceito.

As pessoas dizem todos os tipos de coisas sobre o corpo humano, e muitas vezes isso acaba se tornando um boato. Ninguém sabe de onde esses mitos seculares vieram mas, mesmo com informações tão facilmente acessíveis, as pessoas ainda acreditam nesses "contos da carochinha", em vez de fazer uma pequena pesquisa.

Conheça a seguir as maiores mentiras que dizem sobre o que acontece no seu corpo.

"Se você fazer a barba, o pelo cresce mais grosso."

7

Raspar é apenas um método de cortar o pelo na superfície da pele e não tem efeito sobre a parte do cabelo onde o crescimento e pigmentação ocorre.

 

"Comer muito açúcar te deixa hiperativo."

8

Infelizmente depois de comer um saco de açúcar, você não vai conseguir subir pelas paredes de tão hiperativo. Hiperatividade não é afetada pelo açúcar. Não existe evidência de que a alimentação rica em açúcar vai induzir a hiperatividade, apesar da crença comum de que ele faz.

"Ler no escuro vai estragar seus olhos"

9

A verdade é que, devido à resiliência surpreendente do olho humano, a leitura com pouca luz não fere nossos olhos. No entanto, nossas retinas vão se esforçar mais  para conseguir acompanhar a leitura.

"Leva sete anos para o chiclete passar por seu sistema digestivo".

10

Seus ácidos do estômago são incapazes de quebrar os componentes do chiclete. Então, a única coisa que isto significa é ele vai sair do mesmo jeito que entrou, sem ser digerido.

"Você vai pegar um resfriado se não se agasalhar no frio".

11

Há uma causalidade entre o tempo frio e resfriados. O "resfriado comum" é causado pelo rinovírus e não pelo mal tempo. Então, por que as pessoas ficam resfriadas quando fica frio? O tempo frio geralmente faz as pessoas ficarem em casa, o que pode aumentar a transmissão de pessoa-a-pessoa de vírus respiratórios.

A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+