Fatos Nerd

5 mortes mais chocantes do Coringa

0

Alguns fãs do Batman são bem revoltados com o fato do Palhaço do Crime acabar no Asilo Arkham em vez de enterrado a sete palmos após as brigas com o Batman. O Coringa comete todos os tipos de delito, não respeita nada nem ninguém, é um vilão sem nenhuma espécie de código moral e, todas as vezes em que vai preso, ele consegue um jeito de escapar e recomeçar suas maldades na sociedade. Por que, então, Batman não consegue dar um fim definitivo ao sádico psicopata?

Bem, a questão até rende uma boa discussão, no entanto, esta matéria não é sobre as dúvidas e caráter do Batman. Apesar de, sim, o fato citado acima acontecer quase sempre, saiba que nas histórias em quadrinhos já houve diversas exceções nas quais o Coringa levou a pior e passou desse para outro plano.

5 – The Demon Laughs

De Chuck Dixon, Jim Aparo e John Cebollero, a HQ Batman: Legends of the Dark Knight traz um arco no qual o Batman precisa lidar com dois dos seus maiores inimigos trabalhando juntos: Coringa e Ra’s Al Ghul. Tendo seus planos arruinados pelo Batman quase sempre, Ra’s Al Ghul decide usar o Coringa em seu novo plano. No fim das contas, o Palhaço do Crime percebeu que no “novo mundo”,que Ra’s queria construir não haveria lugar para ele, por isso, ele mesmo estraga o plano do vilão. No entanto, ele já estava preparado para a traição e, por isso, pede para que sua filha, Talia, mate-o.

4 – O último riso

Na mesma época de The Demon Laughs, Chuck Dixon estava fazendo outro enredo com o Coringa. No entanto, desta vez, a história se tornou tão grande que foi responsável por um crossover dentro do universo DC. Intitulado como The Last Laugh (A Última Risada), a trama principal do crossover foi colocar o Coringa com um tumor cerebral inoperável. Ele, inevitavelmente, iria morrer e – portanto – deveria fazer em grande estilo. Como? Ele fez uma libertação em massa do presídio da cidade e expôs todos os super vilões ao seu veneno, os transformando em versões dele mesmo.

3 – Tiro na cabeça

Quando Grant Morrison assumiu as edições de Batman, ele queria fazer uma renovação da história. Por isso, em Batman #655 (com arte de Andy Kubert e Jesse Delperdang) ele colocou três pessoas vestidas como Coringa correndo pelas ruas de Gotham. Um deles cruza o caminho de um policial que não compartilhava muito da filosofia do Batman e, por causa disso, ele atirou direto na cabeça do vilão. A edição não mostra se ele sobreviveu, mas um tiro na cabeça costuma ser bem fatal.

2 – Retorno de um clássico

No final de Batman #17, por Scott Snyder, Greg Capullo e Jonathan Glapion, Batman basicamente rejeita as noções que o Coringa tem sobre a natureza de seu relacionamento e depois afirma saber sua verdadeira identidade. O Coringa não permite que o herói a revele, optando por saltar do penhasco no qual eles se encontravam, caindo no sistema de cavernas do Batman.

1 – Fim de jogo

Um tempo depois, Coringa está de volta em Endgame. Para variar, ele tinha um plano bem elaborado de como matar centenas de pessoas de uma vez. Nessa história, foi algo bastante semelhante ao de The Last Laugh, uma estratégia que envolvia envenenamento, soro Coringa e todas as artimanhas doentias do Palhaço. Ele e Batman estão lutando na caverna do herói, quando ela começa a desabar. O vilão é atingido por uma das partes do desmoronamento e cai desfalecido.

Gostou da lista? Se você lembra de outra história na qual o Coringa morre, seja de qualquer forma, conta para a gente então. Não deixa de compartilha sua opinião com a gente.

23 lugares com nomes que provam que a imaginação do brasileiro é imbatível

Artigo anterior

Entenda o motivo de Orlando Brown, o Eddie, não estar em Raven’s Home

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido