• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

5 mortes mais sem noção do Wolverine em universos paralelos

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      08/09/17 às 18h37

Dentro do universo dos quadrinhos existe uma linha intitulada elseworlds, que são histórias nas quais os roteiristas tem total liberdade de explorar as mais diferentes narrativas possíveis com os personagens da editora, pois tudo que acontece nelas é à parte da linha principal de publicação. Ou seja, tudo que acontece nessas histórias ficam nelas, por isso costumam ser arcos fechados, com começo, meio e fim certinhos. Essa técnica é muito utilizada pela Marvel e também pela DC Comics.

A Marvel possui uma linha de elseworlds conhecida como E Se...?, na qual procura explorar diferentes ângulos e possibilidades de história para seus vários personagens. Entre eles, o Wolverine foi um dos que ganhou bastante atenção ao longo dos anos, não apenas com narrativas solo, mas também ao lado dos X-Men. Acontece que nem sempre elas tiveram um final feliz para o herói, e em muitas delas o mutante não foi forte ou esperto o suficiente para sobreviver. Pensando nisso, selecionamos algumas dessas histórias nas quais Wolverine tem, digamos, as melhores mortes.

E se...?

1 - Wolverine fosse pai

Em What If…? Wolverine: Father #1, o herói descobre a existência de um filho. Por isso, ele se afastou da sociedade para criá-lo longe do caos, em um santuário nas montanhas onde ele escondeu seus poderes da criança, que ele batizou de John. No entanto, ao tentar protegê-lo de todo o mal externo, ele também acabou se impedindo de fazer algum bem e foi dessa forma que ele recusou o convite do Professor Xavier para se juntar aos X-Men em All-New, All-Different - porque ele não queria deixar seu filho.

A decisão não resolveu muito porque Dentes de Sabre descobriu o local mesmo assim e fez um ataque. Wolverine então foi forçado a revelar seus poderes. Quando John descobriu, ele abandonou o pai e se transformou no criminoso conhecido como Daken. Mais tarde Logan o rastreou e teve a difícil decisão de matá-lo. Em seguida, com um lâmina Muramasa (que neutraliza qualquer poder de cura), ele fez o mesmo consigo.

2 - A Fênix tivesse sobrevivido

E se a Fênix não tivesse se sacrificado para salvar todos? Em What if Phoenix had lived? #27, ela sofreu uma lobotomia e retornou para a Terra. No entanto, a paz durou pouco tempo e os ataques recomeçaram. A Fênix, então, entrou em confronto com os X-Men e o Wolverine foi brutalmente morto durante a luta.

3 - Hulk matasse Wolverine

Hulk e Wolverine já se enfrentaram diversas vezes, no entanto, nesta realidade, Hulk se cura muito mais rápido que o normal. Por isso, quando Logan teve de brigar com seu colega novamente, ele enfrentou um Hulk altamente enfurecido, mais poderoso e com poder de cura surrealista. Ou seja, quando o grandalhão decidiu acabar de uma vez com a briga, ele atacou o Wolverine com tanta selvageria que o mutante não conseguiu resistir aos ferimentos.

4 - Wolverine fosse desprogramado

Em What If…? Featuring Wolverine: Enemy of the State #1, Wolverine surta e se torna uma perigo para todos. Ele chega ao ponto de matar a Mulher Invisível, Magneto e Capitão América. Kitty Pryde, então, decide dar um fim em seus atos brutais e esmaga o cérebro do mutante ao enfiar sua mão dentro da cabeça dele. Kitty perde o braço no processo e Wolverine, a vida.

5 - Danger se tornasse a noiva de Ultron

Na história What If…?: Astonishing X-Men #1, Ultron coloca seu código dentro da matriz de Danger, com a intenção de torná-la sua noiva. Danger é a inteligência artificial dos X-Men, responsável pelas salas de treinamento e tudo o mais. Os dois juntos causam o terror para os X-Men e, embora Wolverine seja um cara durão, ele não foi páreo para o dispositivo de Ultron.

Conhece mais alguma morte do Wolverine em elseworlds que vale a pena lembrar? Ou mesmo alguma história que seja muito boa? Então não deie de compartilhar com a gente.

Próxima Matéria
Via   CBR  
Imagens CBR CV
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+