Durante muitos anos o nome que nos vem a cabeça quando falamos sobre o Homem-Aranha é o do jovem prodígio Peter Parker, mas ele não é o único, pois Mile Moreles também é um ótimo Aranha. O jovem que também usa o manto de Homem-Aranha roubou o brilho que estava sobre o outro e afinal se tornou um amigão da vizinhança à altura. Em suas aventuras Morales trás o ar jovem que é característico do cabeça de teia e lembra muito o auge de Parker durante o colegial, momento  que será lembrado em Homem-Aranha: De volta ao lar.

Criado por Brian Michael Bendis e Sara Pichelli, Miles Morales fez a sua primeira aparição em Ultime Fallout #4 e desde então tem ocupado o lugar que era de Parker. O jovem tem tomado tanto a cena que, além dos quadrinhos, tem aparecido em games também. Além do público convencional dos quadrinhos, Miles levou os quadrinhos a um público mais amplo e diversificado.  Como se isso já não fosse suficiente separamos aqui cinco motivos para você acreditar que Miles Morales é um Homem-Aranha tão bom quanto Peter Parker.

Mudança de estilo

Desde que o traje do aranha foi desenhado lá em 1962 por Steve Ditko, ele tem sido praticamente o mesmo. Algumas pequenas mudanças nos braços, nos olhos da máscara, mas nada além disso. Já o traje vestido por Morales é praticamente o mesmo, mas uma pequena mudança na paleta de cores do uniforme fez muito mais sentido para a proposta do personagem, que é ser furtivo, e vamos combinar vermelho e azul são muito chamativos para quem quer passar sem ser percebido.

Publicidade
continue a leitura

Origem

Não dá pra se falar de Homem-Aranha sem tocar na sua origem conturbada pois, como já dizia Tio Ben, “Com grandes poderes vem grandes responsabilidades”. Com uma justificativa digna de Shakespeare, o indisciplinado e egoísta Peter Parker, ao deixar de impedir um roubo, viu a vida de seu tio ser ceifada e passou a ser um vigilante da cidade de Nova Iorque. Já o garoto Miles só ganhou seus poderes após o roubo de uma aranha por seu tio criminoso. Mas o que o definiu como Homem-Aranha é a morte de sua mãe, fazendo com que Miles assuma o posto de vigilante em tempo integral.

Sentido Aranha

Publicidade
continue a leitura

A relação do spider-sense com Peter Parker é pouco explorada. Em muitas ocasiões o cabeça de tenha só tem o seu sentido aranha ativado quando já está prestes a levar uma pancada daquelas na cabeça, e em alguns casos Venom, o aranha nem chega a ter o seu sentido ativado pelo inimigo. Já pensou o tanto que Peter Parker seria muito mais "fodão" como Homem-Aranha se esse recurso tão útil fosse utilizado por ele? Pois bem, no caso de Miles isso acontece praticamente o tempo todo. O jovem herói de 14 anos faz muito bem o uso do spider-sense, assim evitando alguns confrontos desleais, até porque ele não possui o mesmo biótipo de seu semelhante adulto Peter Parker. E é graças a esse fator que Miles  sai praticamente intacto em muitas de suas batalhas.

Segunda chance

Que alguns vilões só aprendem na pancada isso todo mundo sabe, e isso era o que mais acontecia nas histórias em quadrinhos. Bom só que essa realidade tem mudado de uns tempos pra cá. As histórias da Marvel tem mudado o seu estilo e dado aos heróis a chance de ajudar os seus antagonistas, vide o caso da Garota Esquilo que trata dos ferimentos de seus inimigos ou a Miss Marvel que simpatiza com eles, acreditando que possa existir outro caminho que não seja o mais violento. Isso é realmente bem legal de se ver, contudo os inimigos de Homem-Aranha são meio irredutíveis. Apesar da teimosia dos vilões o jovem Miles desenvolveu um técnica de mordida venenosa para inibir os seu adversários, e diminuir a violência das batalhas, essa atitude se deve a origem de Miles.

Publicidade
continue a leitura

"Fodão"

Uma vez Miles Morales quase derrotou o Galactus. O aparecimento dessa entidade cósmica é sempre motivo de pânico e os super-heróis precisam se mobilizar para derrotar tal ameaça. Mas certa vez, durante um choque de universos, onde uma versão ultimate do próprio Galactus se fundiu com o original e começou a destruir o universo Ultimate, a entidade  foi impedida por Miles Morales e Reed Richards.

Gostou? Você concorda ou discorda? Conta aí pra gente, quem é o seu cabeça de teia preferido?

 

Publicado em: 27/04/17 16h24