Curiosidades

5 novos recursos que já estão chegando no Whatsapp

0

O Whatsapp já é uma ferramenta de comunicação quase que unânime do nosso país. Ele foi criado em 2009, mas apenas em 2012 é que o aplicativo de mensagens instantâneas realmente bombou e se tornou quase que obrigatório entre os brasileiros. E quando os brasileiros descobriram o programa, ele teve um aumento significativo. Saindo de dois bilhões de mensagens enviadas por dia em abril do mesmo ano, o aplicativo alçou o total de 10 bilhões em agosto.

São milhões de usuários que fazem uso constante desse aplicativo. Ele conseguiu mudar até mesmo a maneira como as pessoas se relacionam. Hoje, é quase impossível se imaginar sem usar o aplicativo. E quando ele cai, por algum motivo, é como se as pessoas não soubessem mais o que fazer.

Justamente por ser um recurso tão utilizado em vários países do mundo, o whatsapp também tem que se modernizar para não perder o seu lugar de relevância no mercado. O aplicativo sempre tem novidades para os seus usuários e, em breve, algumas outras novidades serão disponibilizadas. Mostramos algumas dessas novas funções que serão feitas.

1 – Evitar confusões

Em conversas onde não estamos cara a cara com a pessoa com quem estamos falando, várias confusões podem acontecer e ruídos de comunicação podem surgir. Se pessoalmente isso já acontece, no mundo virtual, é muito mais comum.

Pensando nisso, o whatsapp vem com esse novo recurso para evitar as confusões entre os usuários. Na versão beta para o Android, a função vai revelar quem é o destinatário das mídias que são enviadas no aplicativo.

Além disso, mais do que a foto no topo para mostrar o nome do contato o whatsapp também irá mostrar o contato de quem receberá as mídias no canto inferior da tela. Essa novidade ainda está em teste e deve ser liberada para todos os usuários em breve.

2 – Sem pessoas indesejadas

Sabe aquela pessoa que você não aguenta mas ainda tem o número dela só por consideração? Com um recurso que o whatsapp lançou há pouco tempo, agora também é possível compartilhar status com seus contatos. Mas todos nós sabemos o quão ruim é visualizar um status de alguém que não queríamos.

Um novo recurso da plataforma vai resolver esses problemas. O usuário terá como ocultar totalmente as atualizações de status já ignorados. Além de poder silenciar os usuários indesejados, como é feito atualmente, também será possível apagar esses nomes da sua lista.

3 – Vídeos

Normalmente, os vídeos da plataforma são vistos quando abertos na galeria dos celulares. Mas com essa nova atualização, eles poderão ser vistos diretamente na barra de notificação, assim como stickers e fotos.

Essa novidade dará ao usuário a possibilidade de ver uma prévia de um vídeo sem necessariamente abrir a mensagem, que é o que tem que ser feito atualmente.

4 – Facebook

Mark Zuckerberg, o dono do Facebook, comprou o whatsapp há um tempo já. E disse que queria unificar os seus aplicativos. Quando ele disse isso, os planos não foram bem explicados e várias pessoas ficaram confusas. Mas parece não ser o fim do mundo.

Um exemplo dessa unificação é a nova função do whatsapp que permitirá que o usuário compartilhe fotos, vídeos, mensagens e outras coisas com o Facebook. Mas essa função ainda não está disponível para os usuários.

5 – Modo PiP

Esse modo quer dizer Picture in Picture, e significa basicamente que o usuário pode trocar de tela para outro chat. E isso parecia ser uma reivindicação constante dos usuários, que já durava pelo menos uns três meses. Essa novidade ainda está na sua fase de testes.

Atualmente, os usuários podem rodar vídeos do YouTube, Facebook e Instagram diretamente em um mini player dentro do aplicativo enquanto o usuário conversa com outras pessoas.

10 ensinamentos do livro Seja Foda

Matéria anterior

7 filmes desconhecidos estrelados pelo elenco de Vingadores

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos