Fatos Nerd

5 personagens da Disney que realmente são assassinos

0

Cheio de cantorias e bichinhos fofinhos, os filmes da Disney foram e são presentes na infância de muita gente. Mas uma coisa que nos preocupa sempre que revemos esse adoráveis filmes de nossa infância é perceber algumas coisas que anos atrás haviam passado despercebidas por nos.

Apesar de não ser apresentado de forma clara, alguns personagens da Disney Já mataram em seus filmes. Vilões como Scar, Jaffar e Clayton são apenas alguns dos exemplos de personagens que ceifaram a vida de outros sem dó nem pieadade. Pensando nisso separamos aqui cinco figuras da Disney que já fizeram isso.

1 – Jaffar (Aladdin)

O vilão do filme Aladdin desde o começo do filme se utiliza de todo tipo de artimanha para alcançar seus objetivos nefastos, mas o que assusta no personagem é quando ele decide contratar um mercenário para conseguir a outra metade de um Besouro Escaravelho Dourado, o qual levará até a Caverna das Maravilhas. O contratado de Jaffar, Gazeem, já havia cortado algumas gargantas para conseguir o artefato e, atraído com a promessa de ter todo o tesouro dentro da caverna, exceto a lâmpada mágica, Gazeem acaba caindo na armadilha do vilão Jaffar e morre em suas mãos.

2 – Scar (Rei Leão)

Talvez essa seja a mais triste morte do universo Disney, mesmo não tendo passado despercebida na época. A imagem de assassino cruel até hoje faz peso na imagem do vilão Scar. O personagem que desde o começo demonstra toda a sua inveja perante o status do rei Mufasa, quando tem a oportunidade não pensa duas vezes antes de dar cabo do rei para assim tomar o seu lugar. Mufasa, que na cena havia acabado de salvar o seu filhote Simba, chegou até um pingo de esperança quando Scar o segurou pelas patas, esperança essa que durou pouco. Scar se aproveita disso para se livrar de Mufasa e antes da morte do seu inimigo diz, ironicamente: “Viva ao rei”.

3 – Clayton (Tarzan)

Outro antagonista que cometeu homicídio nos filmes da Disney foi o experiente caçador Clayton. Contratado para ser o protetor de Jane e seu pai, o professor Archimedes Q. Porter, ele só demonstra o seu lado bad guy depois da primeira metade do filme, quando vê em Tarzan a chance de encontrar e capturar os gorilas. Mesmo com o intuito de apenas capturar e comercializar os animais, Clayton é confrontado por Tarzan e seu pai gorila Kerchak e durante o confronto acaba matando o líder gorila com um tiro de sua espingarda.

4 – Frollo (Corcunda de Notre Dame)

Em toda essa nossa lista tivemos várias justificativas dos personagens que já mataram em seus filmes, mas a de Frollo de Corcunda de Notre Dame talvez seja a mais injustificável. O personagem que confere a Deus a sua autoridade, também é o ministro da justiça parisiense. Frollo é o responsável pela morte da mãe de Quasimodo: ele a persegue até a igreja de Notre Dame e com um chute de sua bota de ferro desfere um golpe mortal contra a mulher quebrando o seu pescoço. Não bastasse a crueldade exercida por ele ao perceber que a mulher carregava consigo uma criança deformada, Frollo decide matá-la também, mas é impedido pela chegada de um sacerdote da igreja.

5 – Irmãs Sanderson (Hocus Pocus)

Finalizando nossa lista temos as mais engraçadas e menos assustadoras bruxas da Disney. As irmãs Sanderson, apesar de todo o seu talento musical e trapalhadas. Aquele que era para ser um filme de terror se transformou rapidamente em uma comédia. Contudo se engana quem acha que as irmãs bruxas são boazinhas, com o único propósito de atrair crianças para a sua residência e depois drenar a juventude delas, Bette, Kathy e Sarah também são responsáveis por matar Emily Binx. A jovenzinha que no início do filme é apresentada como a mais recente vítima das irmãs Sanderson, ao longo do filme vai tendo a sua juventude drenada até a morte, que convenhamos é uma forma terrível de se morrer.

Gostou? Conhece mais algum personagem Disney que já cometeu um crime como esse? Comenta aí.

5 vezes em que o Batman já morreu nos quadrinhos

Artigo anterior

5 referências escondidas em filmes da Pixar que você não percebeu

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido