icone menu logo logo-fatosnerd.png


5 referências escondidas em filmes da Pixar que você não percebeu

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 25/05/17 às 18h17

capa do post 5 referências escondidas em filmes da Pixar que você não percebeu

A essa altura, não é novidade para ninguém que a Pixar, e mesmo a Disney, adora colocar easter eggs em suas obras. Aquelas pequenas referências que apenas olhos bastante atentos conseguem captar. A mania é tão constante que já virou tradição dentro e fora do estúdio, com a própria Warner Bros./ DC Entertainment implantando esse elementos em seus filmes.

Apesar disso, existe algumas referências que exige dos espectadores um olhar quase ninja para ser vista de primeira. São aquelas imagens que, por vezes, passam tão rápido que é necessário pausar ou colocar em câmera lenta para podermos identificar e mesmo entender o que está diante de nós. Pensando nisso, selecionamos certos easter eggs que requerem esse tipo de habilidade. Confira!

1 - A cueca de Linguini - Ratatouille

A cena é para olhos bem treinados. Quando o Chef Linguini vai colocar o ratinho Remy dentro de suas calças, podemos ver - rapidamente - sua cueca. Aquela cueca vermelha com seus detalhes em preto e amarelo, totalmente reconhecíveis, é claramente uma homenagem à Os Incríveis. Inclusive, se repararmos bem, é possível ver a logo do filme nela.

2 - O carro novo de Mike - Universidade Monstro

Por incrível que possa parecer, o prelúdio de Monstros S.A ocorreu devido a cena pós-crédito, na qual Mike Wazowski compra um carro novo e decide dar uma carona a Sully, o que resulta em uma sequência hilária. Nela, vemos Mike desfrutando de seu veículo de seis rodas, muito melhor que a lata velha anterior que estava em sua vida. Este mesmo carro aparece em uma cena de Universidade Monstro, no porão que ele dormia. Comprar o carro foi apenas o resultado de seu trabalho duro, mas também a realização de um sonho.

3 - Riley encontra Dory - Procurando Dory

Assim com Procurando Nemo, sua sequência está repleta de easter eggs. Entre eles, há um retrato de Darla em cima de uma das mesas do Instituto de Vida Marinha, no entanto, ainda há uma referência ainda mais escondida: Riley, de Divertidamente. Ela é uma das crianças que aparece através da parede de vidro no Open Ocean Exhibit.

4 - O Iluminado - Toy Story 3

Acha que a Pixar faz referências apenas com entre suas produções? Estão está muito enganado. Em Toy Story 3, o desenho foi além e fez algumas homenagens a um dos melhores filmes de horror do cinema. O diretor, Lee Unkrich que declarou para quem quisesse ouvir que é grande fã do clássico de Stanley Kubrick, por isso, ele não pensou duas vezes ao fazer o tributo. Entre eles, estão o sinistro macaco observando as câmeras de vigilância em Sunnyside. Na cena, o microfone é o mesmo que Wendy usa em O Iluminado e uma caixa de tecidos que está em cima da mesa, tem a mesma superfície da tapeçaria do Hotel Overlook.
Além disso, o zelador de Sunnyside é conhecido como Sr. Tony, mesmo nome que o amigo imaginário de Danny no filme de horror.

5 - O cartão de Fredricksen - Toy Story 3

Os easter eggs mais populares da Pixar são aqueles que tendem a provar que todo o seu universo animado está conectado, tanto que até ganhou um nome: Universo Compartilhado Pixar. Em Toy Story 3, no quarto de Andy há um quadro de recados repleto de mensagens e colagens, entre eles está o um cartão postal que podemos jurar ser de Carl e Ellie Fredricksen, o casal de Up - Altas Aventuras.

O que achou da lista? Já conhecia todas essas referências? Quais outros easter eggs que são tão bem escondidos que poderiam entrar na lista? Compartilhe sua opinião com a gente.


Próxima Matéria
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Assisto, leio, jogo, escrevo! Insta | @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest